27.11.08

O amor de Mônica e Cebolinha: puro marketing???

Pelo visto, o amor dominou o dia por aqui mesmo...
Em junho, assim que soube da novidade, publiquei aqui um post sobre o lançamento da revista que trazia os tradicionais personagens da Turma da Mônica em fase adolescente. Fui leitor das revistas da turma, e relatei aqui o espanto que a novidade me causou.
Desde então, me surpreendi. Até aqui, aquele é o segundo post mais lido do ano; a segunda maior fonte de entrada de novos visitantes aqui no blog; perdendo apenas para um texto do ano passado, que cita celebridades internacionais como Britney Spears, Lindsay Lohan e Paris Hilton. E a diferença nos acessos entre os dois é pequena...
Ou seja: a Turma da Mônica, tão popular na minha infância, ainda é um grande fenômeno!
Hoje, li mais uma notícia sobre as aventuras da Turma em versão teen: Mônica e Cebolinha vão se pegar! Isso mesmo: o próximo número traz um beijo da dupla.
Não sou careta, mas achei demais! É, sim, um belo factóide pra despertar o interesse do público. Na matéria que li, Maurício de Souza diz que a tiragem da revista é de 300 mil exemplares, o que faz da versão adolescente da Turma da Mônica o maior sucesso da história das HQs no país.
É claro que rolou aí a descoberta de um nicho de mercado. Mas ainda tenho minhas dúvidas se essa versão - cheia de hormônios - da Turma vai marcar a juventude como a versão original marcou a minha infância. E a de tantos outros leitores...
E você, o que acha? Prefere a fase infantil de Mônica & cia ou não tem nada contra a versão aborrescente da Turma?
Comentaê!!!
Postar um comentário