18.11.08

Drama de ator global vira destaque nas bancas de jornais e revistas...

Quando tornou pública a decisão de se afastar da novela das seis para cuidar da saúde, Fábio Assunção fez um pedido para que todos respeitassem esse momento de luta.
E o que temos visto desde então? Exatamente o mesmo show de horror de sempre:a mídia caindo em cima do drama pessoal do ator pra esquentar as vendas de jornais e revistas. Separei dois exemplos:
Do lado esquerdo, destaque na edição do engraçadinho jornal Meia Hora. A fina ironia pode não ter sido notada pelo leitor médio, mas que é de mau gosto brincar com a idéia de "dar um tempo na carreira" quando se sabe que o ator tenta abandonar a dependência de cocaína é, no mínimo, grosseiro e desrespeitoso. Engraçado, sim. Mas gratuito.
Ao lado direito da imagem, a capa da edição dessa semana da Veja. Acho que nesse caso a história é mais óbvia: a revista do Grupo Abril pegou carona na história e parece querer brigar pelas vendagens com as publicações especializadas na cobertura da vida dos famosos. Sim porque, convenhamos, em tempos de crise do sistema financeiro mundial; de reuniões sucessivas do G-20 e de muita expectativa em torno da montagem da equipe do governo de Barack Obama nos Estados Unidos, não dá pra ninguém engolir que a revista tenha apenas interesses editoriais ao escolher a capa com Fábio Assunção.
Não sou puritano. Mas acho que assuntos como esse precisam de um tratamento parcimonioso. Afinal, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém, né?

PROMOÇÃO NATAL ALEGRE NO
B@BELTURBO. CLIQUE AQUI E VEJA COMO PARTICIPAR!!!

5 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Murilo,
eu recebeu esse Veja aqui em casa esse Domingo e ficou com um pouco surpresa para ver essa capa e pensou "Ué.... PQP eles mandou Caras?!"
Normalmente a Veja tem muito qualidade e para colocar essa historia no primeiro lugar foi mal.
Abração amigo

Unknown disse...

É, Brit...dá até pra questionar um pouco esse conceito de qualidade, né?
Abs!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

E verdade! só espero a semana que vem eles não colocar o ex da Suzanna Vieira chorando na frente! kkkkkkkkkkk
Abs!

Erica Ribeiro disse...

Eu ia fazer um comentario mas faço das palavras do Brit as minhas!!!kkkkkkkkk

beijocas!!

Unknown disse...

Não sei...também pode ser uma matéria investigativa sobre o interminável inferno-astral da Luana Piovani...rs!