18.11.08

Drama de ator global vira destaque nas bancas de jornais e revistas...

Quando tornou pública a decisão de se afastar da novela das seis para cuidar da saúde, Fábio Assunção fez um pedido para que todos respeitassem esse momento de luta.
E o que temos visto desde então? Exatamente o mesmo show de horror de sempre:a mídia caindo em cima do drama pessoal do ator pra esquentar as vendas de jornais e revistas. Separei dois exemplos:
Do lado esquerdo, destaque na edição do engraçadinho jornal Meia Hora. A fina ironia pode não ter sido notada pelo leitor médio, mas que é de mau gosto brincar com a idéia de "dar um tempo na carreira" quando se sabe que o ator tenta abandonar a dependência de cocaína é, no mínimo, grosseiro e desrespeitoso. Engraçado, sim. Mas gratuito.
Ao lado direito da imagem, a capa da edição dessa semana da Veja. Acho que nesse caso a história é mais óbvia: a revista do Grupo Abril pegou carona na história e parece querer brigar pelas vendagens com as publicações especializadas na cobertura da vida dos famosos. Sim porque, convenhamos, em tempos de crise do sistema financeiro mundial; de reuniões sucessivas do G-20 e de muita expectativa em torno da montagem da equipe do governo de Barack Obama nos Estados Unidos, não dá pra ninguém engolir que a revista tenha apenas interesses editoriais ao escolher a capa com Fábio Assunção.
Não sou puritano. Mas acho que assuntos como esse precisam de um tratamento parcimonioso. Afinal, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém, né?

PROMOÇÃO NATAL ALEGRE NO
B@BELTURBO. CLIQUE AQUI E VEJA COMO PARTICIPAR!!!
Postar um comentário