10.11.08

Xuxa x Folha Universal: a lenda do 'pacto com o diabo' vai para os tribunais...

Cá pra nós, em pleno século XXI, é imperdoável que uma religião - ou qualquer corrente que sobreviva com base em dogmas associados à fé - desrespeite uma pessoa ou fira o direito individual que todos nós temos de professar qualquer - sim, qualquer - fé!
Dito isso, vejo com muita felicidade a notícia, publicada na coluna da Mônica Bergamo, de que Xuxa vai procesar a Folha Universal, da Igreja Universal do Reino de Deus, exigindo R$ 3 milhões de indenização. O jornal da IURD publicou que a apresentadora global teria feito um "pacto com o diabo".
Torço para que Xuxa arranque essa grana do tal jornal mesmo! Ainda que essa história (boboca) do pacto fosse verdadeira, ninguém teria o direito de julgá-la por isso. Ainda mais num tom de condenação.
O boato, aliás, é velho. E já foi tema de post aqui. Lamentável!
Conversando com um amigo no msn, ele argumenta: "Acho que ela fez (o pacto) mesmo! Pra dar tanta sorte assim...".
Discordo. Mas...se pensarmos assim, com quem será que Igreja Universal fez pacto, hein? Porque sorte, ali, também não falta...

27 comentários:

Lu Ribeiro disse...

não se trata apenas de um pacto, mas sim de uma seita muito bem liderada pela casal Chucky & Noiva do Chucky da qual participam ainda Barbie e Polly... bjs

Sergio Brandão disse...

Excelente argumentação!!! Curta, simples e direta! E acho muito lamentável que as pessoas se deixem levar por uma seita como essa, ainda mais pq (confesso) já arrebanhou até gente da minha família!... Não dá para entender!... Ou melhor, o que entendo é que esse tipo de adesão vem ao encontro do que cada ser humano tem de pior: suas inseguranças, fragilidades, medo... Ainda bem que canalizo este meu "percentual" por outras vias!... Abs.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Eu nunca gostei a Xuxa mas agora, lendo esse teu post, eu tem muito respeito por ela! espero ela vai ganhar esse processo mesmo!! Parabens, Parabens!
Abs

Gabriel Lara disse...

Engraçado que todo mundo se preocupa com a vida dos outros!!!! Eu acredito que ela não fez isso mas e se ela fez o que que agente tem a ver com isso quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra!!! e vamos para de cuidar da vida dos outros!!!!!!



Xuxa vc vai ganhar essa assim como vc sempre ganha!!!!!!

Anônimo disse...

caraca como pode a IURD encomodar tanta gente, é assim esta escrito que as coisas de Deus encomodam mesmo é e se isso é do diabo mesmo acho que ela ja perdeu porque Deus é mais do que aquele que ela se entregou

Anônimo disse...

Essa história da Xuxa ja é muito antiga!!! Tenho 4 filhos e não deixo eles assistir seu progama...É um péssimo exemplo pros baixinhos.

Erica Ribeiro disse...

A IURD não precisa de pacto pq o dono dela é o proprio coisa ruim!!!rs

Anônimo disse...

vc fala nessa enquete que conversou com seu amigo no msn ele disse...a igreja Universal ñ tem pacto com ninguém para ter essa sorte que vc fala.Mas sim pacto com DEUS por isso é tão gde está em mais de 100 países e por ser de DEUS incomoda.

Anônimo disse...

A maior derrota da familia Marinho foi não conseguir derrotar Edir Macedo...E pra piorar , cada vez que eles atacam a IURD ela cresce +...Ta vendo que não da pra tu Xuxa !!!

Sandra disse...

Murilo!! Esse post tá dando mais ibope q o dos anões... Defensores ferrenhos da Universal e da Xuxa todos a postos!!! Bom, eu tb não gosto da Xuxa, mas ainda fico com ela nessa disputa! Antigamente a Igreja católica usava a fogueira, agora a Universal usa a mídia. É triste...

Anônimo disse...

É errado falar da Xuxa? Ela fez o pacto sim, sabe quem fez? O ex bruxo Tio Chico que hoje com a graça de Deus é pastor, um homem abençoado, não sei oque realmente a igreja universal é e nem compete a mim julgá-la e nem a Xuxa que só é uma vítima das artimanhas do Capeta, e a nós pertence apenas pedir a Deus que a livre dos laços de inimigo que só veia para "matar roubar e destruir" e também conhecido como "o pai da mentira" A igreja errou por entrar em assuntos contenciosos e que não acrescentarão em nada a não ser escandalo, e não é isso que Deus quer e a Xuxa por sua vez não deve processar a igreja por calunia-la ou algo parecido, eles não mentiram, só precisam aprender a cuidsar de suas vidas e deixar os outros viverem como quiserem e se quiserem fazer algo, aqui vai a dica_Vão orar......

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

e os pastores criminosos e coruptos?!
eu concordo com a sandra.. esse aqui e ficando mais popular de aquele post sobre os anoes!
e chegou muitos crentes anonimos falando a palavra desse igreja tb!
caraca! eles parece de onde?! deve tem alguma ferragem de internet dentro do Universal para buscar os pessoas quem blasfemar contra a igreja deles...
Abs

Sandra disse...

Brit, eu acho que é a Central Universal.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

rsrsrs deve ser Sandra!!
e alem de tudo eles tem tão covardia para não mostrar os rostos deles! deve tem alguma coisa para escondir...
pelo menos eu mostrar meu peito e nuca aqui! hahahaha
Bjs

Anônimo disse...

Não sou religioso, como tbm não tenho nada contra a fé da Xuxa ... Só não entendo porq ela não assume o deus o qual entregou sua vida... Já fiz a experiencia com um vinil da xuxa rodando ao contrário e era bem claro a sua adoração ao diabo...Todo mundo sabe que o nome xuxa vem de xangô e exù...Ai agora vem um monte de ipócritas jogar pedras na IURD porq falou o que todo mundo queria falar e não teve coragem...Ela é uma pessoa publica ea folha universal tem seu direito de imprensa como qualquer jornal...Se fosse o Globo tava todo mundo achando lindo e apoiando !

Unknown disse...

Sou da IURD a muito tempo, e por isso não exito em afirmar que o objetivo da IURD não é denegrir a imagem de ninguém e sim alertar as pessoas sobre o que muitos escondem. Alertar o povo que muitos dão a alma ao diabo para conseguir o que querem em busca do sucesso e idolatria do povo e sobre tudo o dinheiro. Mais o q vale conquistar o mundo e perder a vida eterna. Em relação a Xuxa essa eu não conheço e tbm nunca tive vontade de conheçer como muitos tem (nem quando criança), mais espero que um dia ela conheça Deus de todo o coração e entregue a vida dela para Ele, porque só ele é a verdade o caminho e a vida e não essa ilusão que ela vive atualmente e que um dia vai passar e quando passar será que alguém vai se lembra dela?
bjs!!

Erica Ribeiro disse...

Já que esse post virou a balada mais movimentada do Blog eu voltei para participar de novo!!!Eu não tô aqui para defender a Xuxa até pq não ganho nada com isso, mas vamos ser sinceros né, então todo mundo que tem fama e dinheiro fez pacto com alguém, mas usar o nome de Deus para tirar dinheiro das pessoas, chutar imagem de santos de outra religião, ter a casa repleta de ouro a isso POOOOOODE e nao é errado? Gente o fanatismo e a ignorancia andam de mãos dadas...nao cabe a mim e nem a ninguém julgar deixa esse trabalho para Deus, pq até onde eu sei ele nao elegeu ninguém para fazer isso no lugar dele!!!!

Beijos para os anonimos!!
Ahhh!! Minhas palavras estao sem acento pq meu teclado é frances mas nao fiz pacto com ninguém pra ter um!!!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

hahaha excelente Erica!!
to contigo em isso!

E a palavra de ouro e "ignorançia" mesmo...
vai anonimos... pagar seus mensaloes de 10% para seu diabo! ou vcs acho vcs não fiz um pacto com ninguem la na Universal?! pensar bem filhos do Reino do Deus...
abs

Unknown disse...

Érica, vc falou tudo!!!! É isso mesmo!!! Esse Macedo fez pacto com quem???? Sou de família presbiteriana e fico muito puta qd as pessoas misturam as religiões e colocam todos os evangélicos no mesmo saco!!!! É só estudar um pouco de história, ler sobre Lutero para saber que somos sim uma religião com fundamento!!! Não admito comparações com essa Universal e nem como nenhuma seita que existe apenas para fins lucrativos... A IURD é prepotente e arrogante e tomara mesmo que a chata da Xuxa engorde o seu tão polpudo cofrinho com o dinheiro deles
bjs
Renata Fontes

Anônimo disse...

É Renata , vc me desculpa o que vou te falar...Não sou evangélico e nem de religião nenhuma ,+ conheço a palavra de DEUS , e se existe Deus no meio de vcs evangélico , ele está na universal , porq eles vivem o que pregam e mostra o DEUS que serve...E todo mundo conhece alguem que tinha uma vida destruida e depois que foi pra universal algo extraordinario aconteceu em suas vidas...Adimiro muito a IURD.

Brava'S Idéias disse...

Olá! Estava passando por aqui e resolvi comentar.. Bom, sou da Igreja Universal, não li a tal matéria mas acho errado o “achismo” do jornal sobre tal assunto, se foi realmente isso que aconteceu. Só se deve falar sobre o que se sabe. E você,Sérgio, sem ter percebido, equivocou-se também. Seita? Você sabia que seita é um lugar fechado, aonde a entrada e saída das pessoas é controlada, não há livre acesso? Pois então... Na Igreja Universal, isso não acontece. Entra quem quer. E assim como a Xuxa, a Igreja Universal está cada dia mais famosa, mas ao contrário desta, seu tempo ainda não acabou... E “The Brit”, nós não temos uma ferramenta para buscar quem fala mal de nós, só somos atualizados, lemos bastante e, por isso, sabemos que não é bem como as pessoas pensam. Como qualquer outro meio de comunicação, a Folha Universal tem o direito de publicar entrevistas, comentários de pessoas e tudo mais, mas se ela realmente publicou algo sem provas, sem fontes seguras, tem mesmo que ser punida por isso, pagando a tal indenização à Xuxa. Mas antes de falarmos o que não sabemos (assim como a Folha Universal, segundo vocês, fez), temos que procurar ter certeza das coisas e saber a verdade dos fatos. Bom, só para esclarecer mesmo!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

And here we go again.... ;)

Leninha disse...

Para aqueles que defendem a IURD.
só vcs não enxergam que se os fieis não lotasem os cofres da IURD, não existiria nenhuma pastor lá em cima pregando com tanta fé.
enquanto os pobres fieis deixam de comer para dar dinheiro pros pastores, eles(pastores) desfilam de carro zero importado e moram em mansões. Zombando dos que tem boa fé.

Douglas Larry!!! disse...

Olha sincermente!!!
eu tenho minhas opiniões sobre essa história da Xuxa!!!
eu frequentei a IURD um ano, hoje não vou mais por motivos pessoais e por coisas que eu não concordo!
porém eu n sei se é certo chingar totalmente a Igreja afinal, essa história não surgiu do nada!!!
e eu já escutei o cd do tal ex bruxo Tio Chico!!!
ele realmente fala que ela tem pacto com o diabo!
mas gente...
se ela tem ou não... cabe a ela decidir se converter a Jesus ou continuar sendo do diabo... mais isso só se for o caso...
se ela não tem... ela tem mais é que erguer a cabeça e seguir em frente pq ela deve ser bem feliz do jeito que ela é!!!

Devemos levar a palavra de Deus...
mas não podemos esquecer... que em meio ao povo de Deus... sempre tem os falsos profetas...!

e discussões... chingando a IURD ou até mesmo os outros pastores pq afinal a generalização é errada... se um pastor rouba não signifik que todos roubem... e chingamentos em direção a Xuxa tbm devem cessar!!!
afinal ninguém aki tem certeza!!!
eu n fiz esse tal pacto nela... entaum como vou AFIRMAR que ela tem?

Mas as dúvidas são um direito p qlqr pessoas, e essas pessoas não podem ser caluniadas por acharem isso dela...!!!

abraços!!!

Anônimo disse...

kra eu sei q já tá mei tarde pra eu comentar , mas dessa vez a fuleira da universal passou dos limeites amo, a xuxa adoooooooooooooro e ela simplismente é MARA a maior estrela da tv brasileira. os únicos que querem manipular aqui são os membros da universal q sempre invntam q as coisas q fazem sucesso estão de alguma forma entrelaçadas com o capeta( credo em cruz), não ligo um dia farei tanto sucesso como a xuxa e apenas irei ignorá-los e se possível tb processá-los, fazendo como a xuxa tudo isso é inveja !
e agora é minha vez, essa gentalha, medíocre e sem vergonha e nem escrúpulos já passou do ponto faz tempo deixem a xuxa e os outros artistas q fazem sucesso em paz.
Agradeço.

Unknown disse...

eu nao cocordo com esse pacto eu sou evagelica da universal eu nao gosto de quem cocorda com esse tipo de coisa essas pessoas que cocorda elas deixam de acreditar em deus para acreditar no demonio eles ver que o diabo deu essa riqueza a xuxa mas o pior que essas pessoas nao sabe o sofrimento que ela deve passar para ter toda essa riqueza que estar perto de se acabar as pessoas de hoje prefere dinhero do que deus eu quero ver no dia do julgaento pra onde essas pessoas vao

cauani disse...

bom se alguem que fez filme com senas desagradaveis com uma criança porque não teria pacto com diabo... cada um tem o direito de se expressas então deixam a igreja universal.direito de expressão.. ....cauani felscher