28.11.08

Dalila segundo Ivete Sangalo...

Eu tento, minha gente...mas não consigo ficar muito tempo sem falar da minha musa baiana...
Portanto, se você não gosta de música baiana, pule pro próximo post, ok?
Mas se você, como eu, gosta das baianas - eu me refiro à cantora e à música - prepare-se: depois de muito tempo lançando baladinhas e músicas de levada pop, o próximo lançamento de Ivete é 100% madeirada!
Dalila, single do novo trabalho de Sangalo, foi composta por Carlinhos Brow e Alain Tavares e tem uma levada alucinante, com arranjos que remetem à sonoridade do universo árabe. Acabei de ouvir e garanto: é uma festa! Dalila vem da mesma família de Maimbê Dandá e Dandalunda, sucessos - de Brown - lançados por Daniela Mercury e Margareth Menezes, respectivamente. Além do ritmo contagiante, há mais uma semelhança entre as três canções: as letras que, praticamente, estão apenas a serviço da batida frenética - no caso da canção de Ivete, muitíssimo bem executada pela poderosa Banda do Bem.
Em suma: Dalila marca a volta de Ivete ao axé de raiz, à música pra pular brasileira! E já nasce como fortíssima candidata à música do carnaval 2009...
Me deu uma vontade louca de ir buscar Dalila, em fevereiro, lá em Salvador...

Nenhum comentário: