23.11.08

Quando Saturno bate à sua porta...

Meio acabrunhado com as conturbações que rondam sua vida afetiva, um amigo - que sempre se definiu como uma pessoa cética - resolveu dar uma chance ao esoterismo. Convencido por uma amiga, foi visitar o consultório de uma cigana. Segundo a tal "embaixadora da cartomante", a profissional é daquelas que não erra uma!
E lá foi meu amigo, decidido a tentar desvendar os mistérios que andam atravancando sua vida amorosa. Antes, ele chegou a consultar um estudioso da astrologia. O diagnóstico foi rápido:
- Saturno está atravessando o seu mapa!
Saturno é o senhor dos karmas. E os karmas não são necessariamente coisas e/ou situações ruins; são, apenas, de difícil solução. Ou seja: aquelas que não nos sentimos aptos para resolver.
Feliz com a descoberta e esperançoso de que a travessia do planeta dos anéis estivesse no fim, dadas todas as vacas que já tinham ido parar no brejo das desilusões, meu amigo comemorou:
- Ah, é isso? E quanto tempo leva pra acabar a travessia?
A resposta dos astros não foi das mais animadoras:
- Três anos!
Vixe, mas que planetinha mais lerdo, deve ter pensado meu amigo. E, como ninguém merece passar três anos dando com os burros n'água, lá foi ele escutar o que dizia a tal cigana. E, segundo ele, ela acertou tudo e mais um pouco!!!
Só não sei se a tal vidente será capaz de abreviar a tal travessia de Saturno...

E você? Acredita em ciganas, oráculos, fadas, duendes? Papai Noel, Coelhinho da Páscoa? A idéia não é debochar mas revelar, aqui, aquilo em que você acredita...
Eu, por exemplo, acredito em horóscopo. Mas não em qualquer um: apenas na previsão mensal, feita por uma astróloga específica. Embora não seja um seguidor e sequer leia sempre as previsões, já encontrei muita coisa ali que aconteceu depois...
E quem não tiver telhado de vidro que atire a primeira pedra!

2 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Eu acredito em muitos partes de astrologia e carta astral, mas acho maioria dessas pessoas quem falar eles sabe seu futura e pode comunicar com seu familia e charlatãs...
Ainda aquele famoso John Edwards, um americano quem tinha uma programa na televisão, foi desmascarado como um fraude por usando uma tecnica chamado "cold reading" o que um arte antiga usado pelo esses pessoas.

Mas eu já tinha um experiencia muito macabre com uma amiga da minha Irmã em Inglaterra anos atras quem falou muitos coisas sobre meu futuro o que ja ficou realidade... coisas o que naquela epoca eu so ri e falou tudo foi mentira... então eu sei o que algumas acertar muito bem! e agora sou tudo arrepiado lembrando disso! kkkk
Abraços amigo!

Unknown disse...

É, rapaz...sinistro mesmo! Mas continuo achando que o barato da vida é ser surpreendido. Acho graça em futucar o futuro não...
Abs!