23.11.08

Quando Saturno bate à sua porta...

Meio acabrunhado com as conturbações que rondam sua vida afetiva, um amigo - que sempre se definiu como uma pessoa cética - resolveu dar uma chance ao esoterismo. Convencido por uma amiga, foi visitar o consultório de uma cigana. Segundo a tal "embaixadora da cartomante", a profissional é daquelas que não erra uma!
E lá foi meu amigo, decidido a tentar desvendar os mistérios que andam atravancando sua vida amorosa. Antes, ele chegou a consultar um estudioso da astrologia. O diagnóstico foi rápido:
- Saturno está atravessando o seu mapa!
Saturno é o senhor dos karmas. E os karmas não são necessariamente coisas e/ou situações ruins; são, apenas, de difícil solução. Ou seja: aquelas que não nos sentimos aptos para resolver.
Feliz com a descoberta e esperançoso de que a travessia do planeta dos anéis estivesse no fim, dadas todas as vacas que já tinham ido parar no brejo das desilusões, meu amigo comemorou:
- Ah, é isso? E quanto tempo leva pra acabar a travessia?
A resposta dos astros não foi das mais animadoras:
- Três anos!
Vixe, mas que planetinha mais lerdo, deve ter pensado meu amigo. E, como ninguém merece passar três anos dando com os burros n'água, lá foi ele escutar o que dizia a tal cigana. E, segundo ele, ela acertou tudo e mais um pouco!!!
Só não sei se a tal vidente será capaz de abreviar a tal travessia de Saturno...

E você? Acredita em ciganas, oráculos, fadas, duendes? Papai Noel, Coelhinho da Páscoa? A idéia não é debochar mas revelar, aqui, aquilo em que você acredita...
Eu, por exemplo, acredito em horóscopo. Mas não em qualquer um: apenas na previsão mensal, feita por uma astróloga específica. Embora não seja um seguidor e sequer leia sempre as previsões, já encontrei muita coisa ali que aconteceu depois...
E quem não tiver telhado de vidro que atire a primeira pedra!
Postar um comentário