9.11.08

Kiki: a rainha do lar...


Esse pedaço de focinho escondido debaixo do sofá aqui de casa é de Kiki, a poodle neurótica que pensa que nós é que somos seus hóspedes. E, mais que isso: com o dever de acompanhá-la em tempo integral...
Kiki veio pra cá com menos de um mês. Cabia numa caixa de sapatos (infantis) e não ficava em pé. Não tinha dentes, tomava mamadeira e comia aquelas papinhas industrializadas. Tantos carinhos vindos de minha mãe, acho, fizeram a nossa mascote deduzir que é da família. Conclusão: não suporta ficar longe da "mamãe humana". Quando minha mãe, por qualquer motivo, precisa sair de casa, é um chororô terrível! E quando está em casa, nem se fala: é um grude danado! Onde minha mãe está, lá está a poodle maluquinha.
No momento da foto, minha mãe via televisão. E Kiki, bem...está do jeito que vocês podem ver: fiscalizando tudo embaixo do sofá...
Sem falar em outras manias dessa irmã de quatro patas. Fanática por batata frita, ela sabe quando a iguaria faz parte do cardápio do dia só pelo cheiro. E, pior, quando peço lanche num delivery qualquer, ela é a primeira a festejar! E se não dou o que ela quer, fica reclamando...com minha mãe! Enfim, uma autêntica caçulinha: mimada e fofoqueira!!!
Ter bicho em casa dá trabalho. Mas é muito engraçado também. E, mais que tudo, emociona a incrível capacidade que essas criaturinhas têm de demonstrar o amor e a necessidade de atenção. Nesses 8 anos de convívio, Kiki me ensinou muita coisa. E, sem dúvida, fez essa casa muito mais feliz...

E por aí? Alguém tem boas histórias de bicho pra contar?

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi Murilo,
Aqui em casa também tem um lindo cão. É o Banzé. Ele é um pug.
Gosta de ficar atrás da gente o tempo todo, mas é bem calminho e muito inteligente. Eu falo para ele: - Vai acordar a mamãe (Maria Eduarda). E lá vai ele arranhar o pé da cama dela... Entre muitas outras. Ele entende direitinho... Risos.

Beijos
Lu

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Ela e muito linda Murilo!
E ela mereçe tudo essa mimada!
E como eu li ela e tb muito parecida com o "papai" dela pq ela tb gosto muito batata-frita! kkkkkkk!

Eu tb tem minhas filhas de quatro patas, e tenho 3!
Uma Labrador amarelha, com 3 anos e com pedigree Inglês, chamado "Bridget Jones"
Uma vira-lata pretinha chamado "Lucy Diamond" com 2 anos e meia quem "me encontrei" na rua quando ela tinha só 4 semanas e corri pra mim, como se ela ja me-conheceu...
e meu bebe "Minnie Osbourne" uma Micro Pinscher cruzada com uma Chihuahua, com 1 ano e muito pequena mesmo! (tamanho do meu mao), quem tb e muito mimada e sempre quer ficar no meu lado aqui em casa e quem dorme comigo tb.

Eu concordo com vc... elas dar muito trabalho mas eu não pode viver sem minhas filhas!!
Abração amigo!

Sandra disse...

Aqui em casa, mandam os bichos! O Paulinho só é meu qdo todos dormem. Se eu abraçar ele perto do Tobi (cachorro), posso levar uma mordida! Os gatos (são dois) só dormem em cima dele! Fica difícil manter um casamento assim, com tanta concorrência... Mas, mesmo assim, amos os meus bichos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Sandra,
eu sabe como e uma casamento assim... rsrs
as vezes realmente e dificil mesmo!
Abraços

Sergio Brandão disse...

Já presenciei um pouco da mordomia que cerca Kiki Ribeiro e, realmente, com uma criação daquelas, com tamanha pompa e circunstância, fica difícil ser diferente da descrição...
Ah... E mais uma vez a história da "batata-frita" reaparece bem colocada! rsrsrsrs Bingo, Brit!!! Abs.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

rsrsrs valeu Sergio!
se eu foi o Murilo eu vou ficar calado dessa historia da batata-frita! kkkk! mas ele não aprendeu ne?! rsrs
Abraços!

Unknown disse...

Lu, Sandra e Brit: é assim mesmo, eles são cheios de dengo, de marra e nos encantam até com suas neuroses e manias.
Serginho: adorei o Kiki Ribeiro! Traduziu muito bem o sentimento da cadelinha folgada!
Brit: vou tentar não falar mais em batata-frita daqui por diante, ok?rs...
Abs a todos!

Erica Ribeiro disse...

No meu caso que sou "prima" da cachorra posso dizer que Kiki é da geraçao PROZAC...rs...e quando vou lá me recuso a dividir batata frita com essa olho grande, a cachorra acha que é macaco pois adora banana, acha q é segurança pois não podemos ir a cozinha que ela vai vigiar o que vamos fazer!!
Tô pegando uma raiva nessa cachorra!!!!ahahahahahhaaha

Anônimo disse...

ah! jesus, vc tem uma poodle! então tá, então!!! e esse inglês aí, tb, sei ñ, hein!

Anônimo disse...

ah! esqueci, além d ñ saber a do inglês, ele, tb, é mentiroso. td q ela ñ é, é linda!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Eu acho o Paulo deve tem um Pitbull... rsrs

Anônimo disse...

ñ brit, ñ tenho pitbulls. sou árbitro de cinofilia e criei boxers. agora, q essa poodle é horrorosa, ah! isso é! dá pra ver só pelo fucinho. aquela orelha peluda é triste prum poodle. vcs viram " a lady e o vagabundo" d walt disney? aquilo sim é uma poodle!

Anônimo disse...

ñ sou anômino, sou PAULO NEWTON. cliquei no lugar errado. odeio computadores.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Ue Paulo mas aquela cachorra no "A Dama e o Vagabundo" foi um Cocker Spaniel...
abs

Anônimo disse...

ah! meu deus! q inglês insuportável! é verdade, desculpe o mico! mas o fato é q detesto poodles! é claro q a lady era um cocker spaniel, americano claro!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

rsrs! sim Paulo, americano... infelizamente!
mas sempre e boa para tem certeza do todos os fatos antes nos escreve ne?!! kkkk
mas não ficar preocupado, eu não vou falar sobre esse teu mico para ninguem não!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Murilo, saudades da Kiki. Vc sabe que tive a Catuxa, por 14 anos. O ano em que veio para cá coincidiu com o que minha sobrinha nasceu. Achava engraçado o fato de onde a Aimée estava, ela tb ficava. Como uma espécie de guardiã. A Tuxinha adoeceu qd estávamos tb juntos no Babel e se foi no ano seguinte. Vc até me prometeu um filhinho da Kiki, mas parece que ela não quis muito saber dessa história. Rs...
Um tempo depois, ganhei a Melady (que por sinal é sua afilhada. , lembra?). A Mi surgiu no momento em que eu me sentia mais sozinha e hoje se tornou o xodó da família. Com certeza esses bichinhos são feitos sob medida, para alegrar nossas vidas e torná-la cada vez mais prazerosa.

Bjs,

Taty!