12.11.08

QUEM lê CARAS não tem coração?

Do boato do post anterior, vamos aos fatos: o Extra publica hoje uma ampla reportagem, investigativa, diria eu, sobre o...término do casamento da atriz Susana Vieira. A matéria é daquele tipo que diz tim-tim por tim-tim e ainda entra em detalhes.
Na minha opinião, dispensável! Ou alguém aqui precisa ficar sabendo do que o (agora) ex-marido da atriz fazia quando dizia que ia para as reuniões do NA? Eu, aliás, acho que ninguém precisava sequer saber que ele ia ao grupo de ajuda...
Faço aqui uma crítica, mais uma vez, ao jornalismo de celebridades. O fenômeno não é exclusivo do Brasil, mas perdeu-se completamente o rumo quando a idéia é definir o que é - ou não - de interesse público. Em parte, esse Big Brother das estrelas é alimentado pelos próprios famosos, interessados em se manter na mídia e atrair contratantes, jabás e afins. Mas grande parte do processo é, a meu ver, culpa da própria mídia. A cada dia que passa descemos mais um degrau nesse tipo de cobertura; seja quando se persegue uma celebridade notoriamente perturbada, como a Amy Winehouse; seja quando se explora à exaustão a pendenga entre Dado Dolabella e Luana Piovanni; seja quando paparazzi alugam apartamentos para tirar fotos exclusivas e inéditas de filhos - recém-nascidos - de famosos; seja quando, como agora, expõe-se tanto uma situação que deveria ser de único e exclusivo interesse dos três envolvidos: Susana, o (ex-) marido e a amante.
Só não posso aceitar a idéia de que se produz esse tipo de noticiário porque há o interesse nele. Pra mim, é papo furado de quem só pensa em vender e ampliar as tiragens.
Ainda sobre o tema: Daniel Castro anuncia, na Folha de hoje, que o Video Show passará a ser exibido ao vivo em 2009 e, adivinhem: com noticiário sobre a vida das celebridades!
Ai, ai...

6 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Pra mim tudo esses "noticias" do celebridades (quem esta drogada, quem estar divorciando, quem estar chifrando e tal...) e uma m**** .
Eles tem vidas como tudo mundo e claro eles tem pontos fracos tb. Mas infelizamente todos esses revistas e jornais de baixo-qualidade tem milhoes de pessoas quem comprar, ler e espalhar tudo esses fofocas futil para tudo o mundo inteiro! E esses pessoas quem tb acho esses "noticias" e muito importante para o mundo quando realmente eles só preciso ler algumas livros, revistas e jornais com cultura... isto pode ser um cura pra eles: cultura para abrir e livrar a mente!
Pq eu tem duvidas o maioria desses pessoas pode falar onde ficar Katmandu ou Reykjavik, ou quem estar o Primeiro-ministro da Inglaterra... lamentavel!
Abração!

Unknown disse...

É, Brit...você toca num ponto importante, sim. A gente tá imerso num mar de futilidade e o volume de informações inúteis acaba fazendo crer que isso é relevante. Não é. E muita gente acaba não separando o joio do trigo...
Lamentável!

Sergio Brandão disse...

Murilo, acho sim que este tipo de notícia só é publicada pq tem gente que "compra" e, portanto, se interessa pelo assunto!... Agora, realmente é uma pena que a coisa funcione assim. Pelo menos, nos dias de hoje, não existe mais público interessado em ver leão comendo pessoas nas arenas... E, por assim dizer, podemos inferir que a humanidade esteja com gosto cada vez mais refinado... rsrs Abs.

Unknown disse...

Não deixa de ser um gosto de ver "leão comendo gente" acompanhar, por exemplo, a Amy Winehouse definhar pelo uso de drogas. E ver essa vida sendo desperdiçada, diariamente, na capa de sites e jornais, Sergio. Acho que a gente continua com um gosto primitivo demais...

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

e verdade! essas revistas e jornais (tipo de "tabloides") gosto muito quando ver uma pessoa com dificuldades e vou perseguir ate a morte se preciso... so para conseguir o foto final...
uma boa examplo disso foi a Princesa Diana naquela tunel em Paris... paparazzi tirando fotos quando eles deveriar dar ajuda...
abs!

Juliana Máximo disse...

Nunca esquece de citar a Amy.