16.11.08

Aqui o português é bem dizido...e escrivinhado - II

Há tempos publiquei aqui no blog um daqueles flagras de agressão gratuita - e, muitas vezes, gravíssima - ao vernáculo. E sempre quis publicar imagens assim com mais frequência...
Pois bem, o momento chegou...
A foto é da minha prima Érica e foi tirada nas imediações de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eu estava dirigindo, avistei a prova do delito e reduzi até que minha astuta colaboradora conseguisse fazer o registro.
E quis o destino que o primeiro flagra trouxesse uma palavra importada do idioma materno de um dos mais participativos leitores aqui do B@belturbo, o Brit. Vejam isso:
Baike é muito bom, hein?
E pensar que o sujeto acertou grafias bem mais complexas, como a de "acessórios" e "conserto", com 's', no sentido de reparo. Aí, bateu aquela auto-estima inabalável, quis complicar usando o ingrêis e...deu no que deu!!!
E se você quiser participar, com imagens exclusivas, dessa nossa série, fique atento: é só fazer o seu flagrante - com câmera digital, celular ou algo que o valha - e mandar pra HotLine aqui do blog. Bora brincar um pouco disso agora?
O último a mandar é a mulher do padre!!!
;)

Um comentário:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Hahahaha! O português foi ruim (mas eu não pode reclamar muito disso ne?!! kkk) e tb o "Ingrês"
e alem disso ele ainda aceitar Visa Eletron! kkkkkk que chique esse "consertar dos baikes"!

Mas pensando melhor... sabe o que? eu acho seu garçom grosso tem um outro trabalho "consertando baikes"! isso e tão claro o que e ele mesmo ne?!rsrsrs
Abração amigo!