22.6.09

Qual CD que te envergonha?

Dia desses, no Twitter, vi alguém falando que tinha vergonha de ter um determinado Cd em sua coleção. Dei risada e, na hora, pensei em lançar essa pergunta aqui.
Pra dar o pontapé inicial, nada mais justo que eu mesmo diga aqui qual o Cd que me envergonha...
Eu coleciono Cds desde meados da década de 90, quando esses disquinhos começaram a se popularizar. E é justamente dessa época que vem a pérola da minha coleção: um Cd do... É o Tchan! Lembro que comprei essa preciosidade por conta de uma festa aqui em casa. E, na época, o que bombava era o som do Tchan, com as coreografias pra lá de ousadas de Carla Perez e Scheila Carvalho.
É claro que nunca mais ouvi o disco. Mas, por alguma razão que não consigo explicar, guardei a relíquia. Talvez sirva para mostrar aos meus filhos que o bom gosto a gente vai formando ao longo de toda a vida...
E você? De qual Cd se envergonha?
Deixe de lado os preconceitos musicais e comentaê!!!

15 comentários:

anaenne disse...

acho q meu pior é a trilha nacional da novela Corpo dourado, hahahaha. Adorei o tema do post!

paulo chico disse...

Eu devo confessar: tenho um CD do Biafra!!!

Anônimo disse...

Tchan é um clássico e Corpo Dourado tinha na abertura Debora Blando, o q já valeu o investimento...'somente sol, vc e eu'... Copia pra mim Colega?

Eu disponho de váááááááárias pérolas, de Travessos a Latino, mas devo dizer em meu favor q ganhei grande parte das obras primas... tb tenho Karametade, gente(?!), será q eu era pagodeira (?!)... rolou uma crise de identidade... em dia de faxina ainda escuto Exaltasamba (formação original) e SPC ao vivo (mas pulo a faixa em homenagem aos Mamonas)...

Tenho tb o 'excelente' Rock Popular Brasileiro do Paulo Ricardo... é um pouquinho brega, mas A-DO-RO!!! rs

E todos convivem em perfeita harmonia com Legião, Los Hermanos, Raimundos, Titâs, Kid Abelha, Biquini, Ed Motta, Moska, Djavan, Nando Reis, Cassia Eller & Cia... a vizinhança é que não deve entender muito bem o q se passa na minha mente
bjão

Sandra disse...

Eu adoro Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Chororó!

Sandra disse...

Pô só serve CD???? Sou do tempo do LP e tive um que me envergonho: Dominó! Sabe o clone brasileiro do Menudo? Esse mesmo! Ah! Claro que os do Menudo eu tinha todos!!!

Amanda Hora disse...

hahhahahahha Meu Deus, eu tenho esse cd do È o Tchan!! Eu era criança quando alguém da minha família comprou. Tenho Chiquititas, mas aí faz parte da minha infância, então tenho um atenuante. haha

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Ricky Martin serve? kkkk
tenho aquele primeiro CD dele em Ingles... um CD somente para mulheres e gays...
mas eu confesso que eu adoro a musica que ele cantou com a Madonna ;) Ai Ai Ai Ui Ui!!
Abs!

Daígo disse...

Putz, joguei vários cds q não ouvia mais fora e outros dei ou pegaram sem prazo pra devolução(não estou preocupado em pedir devolta.rs). Tenho alguns bem legais como o 1º Exaltasamba, SPC ao vivo(opa, crise de identidade tb, será q já fui pagodeiro?rs),tenho um dos primeiros do Kid Abelha(quando Paula Toller parecia cantora de videoke de buteco.rs) e internacionais como the best of Information society e Duran Duran Greatest.
Caramba, acabo de ver que tenho dois do Roxete, mas esses eu gosto e ouço.rsrs

Isso pra falar de cds, se for pegar pra época o Lp ou fita k7, aqui em casa tinha desde Raça Negra até furacão 2000, quando funk nem era esse funk...rsrs

Anônimo disse...

Gente, eu e Daígo temos praticamente o mesmo porta cds...rs... já q falaram de LP eu tinha um da Pipo´s (acho q era esse o nome) o hit era: 'jack matador!'... esse post não tá me fazendo bem...rs

Daígo disse...

Ai esse post também não está me fazendo bem, to lembrando da minha coleção de discos da Xuxa, mas eu NUNCA os girei ao contrário pra ouvir o que tinha oculto.rsrsrs

Putz, acabo de achar um que meu pai tem da Elba Ramalho(fogo na mistura).hahahha

PAREI DE PROCURAR ISSO, to ficando apavorado...rsrs

Sandra disse...

Gente, eu ADORO a Elba Ramalho!!! Agora, a Xuxa é péssimo! Mas pior mesmo deveria ter um CD do Gugu Liberato ou da Mara Maravilha...

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Eu tenho aquele CD ao vivo do Terrasamba.... comprei quando chegou em Brasil 10 anos atras quando eles tinha muito sucesso... e eu ainda foi para um show deles em Cabo Frio. mas eu acho eles foi legal, faz parte da minha historia aqui em Brasil! e mole?! rsrsrs

Amanda Hora disse...

Caramba, eu tbm tenho SPC ao vivo. *muito medo*

Anônimo disse...

Confesso: tb tenho esse ao vivo do Terra Samba!!! Mas, nunca fui no show...rs... faltou oportunidade, tenho ótimas lembranças dessa fase embora a trilha não seja motivo de orgulho...rs

Sandra disse...

Eu adorava o Terra Samba! Ouvi muito! Bons tempos aqueles!! Tb faz parte da minha história. Tinha todos os CDs de Axé. Todos e ainda sabia a coreografia!!