13.6.09

Retrato*

O tempo acerta tudo. Acalma as tempestades, abranda as intempéries do mar e as angústias de nossas almas. Faz os sentimentos acentarem, deixarem os tons mais fortes e ganharem cores mais brandas...
Sim, a tranquilidade que vivo pode ser comparada a um quadro em tons pastéis. Não me recinto mais do que me falta; alegro-me com o que tenho agora e com tudo o que já vivi. Mudei o foco; deixei de dar mais espaço às minhas necessidades para experimentar as delícias com as quais a vida tem me presenteado.
As dores de antes parecem ridículas. Os sentimentos de antes, contraditórios e tão intensos, acalmaram-se. Trago todos comigo, num lugar qualquer de mim, mas não me preocupo mais em reafirmá-los e mantê-los vivos a todo instante.
O tempo acerta tudo. O tempo, em mim, acertou tudo! Fez de mim conselheiro dos amores alheios, para, talvez, me ensinar mais sobre os meus próprios sentimentos. Para que eu tenha certeza dos meus desejos e do que me é indesejado. E, sobretudo, para que eu saiba ser a minha melhor e mais fiel companhia. Nesse e em todos os outros dias...
E quando vier alguém, se um dia vier, tudo será diferente.
Ou não.
Afinal, a única constância nesse mundo é a mudança...

*Esse seria o post para o Dia dos Namorados. Na verdade, uma reflexão bem pessoal. Coisa de quem não se sentiu deprimido por viver, só, um dia pensado para ser vivido a dois...

4 comentários:

Lu Ribeiro disse...

adorei, Colega!!! vc ficou velho...rs... não velho gagá, mas um velho q sabe aproveitar o q a vida tem de melhor mesmo qd parece ser ruim, confuso né? é assim mesmo... e VQV, tem muito mais por vir!!! bjs feliz dia dos namorados

Paulão disse...

Caiu como uma luva pra mim. Obrigada por palavras tão lindas!! Beijos.

Paulão disse...

hahaha... sou eu, bella.

paulo newton disse...

bem vindo ao clube: colega!