1.6.09

Sobre o desaparecimento do avião da Air France...

Hoje, às sete da manhã, eu já estava quase chegando à TV. Como de costume, estava sintonizado na Bandnews FM, esperando o programa comandado pelo Ricardo Boechat.
E qual não foi a minha surpresa quando, logo na abertura do programa, Boechat chamou o correspondente da rádio em Paris para dar a notícia do desaparecimento de um avião da Air France.
Fiquei muito triste. E, num momento como esse, é impossível não lembrar que já fiz o mesmo voo, já cruzei a mesma região onde tantas pessoas podem ter vivido seus últimos momentos...
Na TV, o clima também foi de apreensão. Não é o meu caso, mas, creiam, também é duro lidar com esse tipo de informação - ainda mais na televisão, quando é preciso parecer sereno mesmo diante de uma notícia que, se confirmada, será a maior tragédia da aviação no país. Dura missão!
Esse é o tipo de notícia que nos mobiliza. Acho que é na tragédia que todos nos descobrimos irmãos, partes de um mesmo todo, capazes de sentir a dor do outro como se fosse nossa.
Há pouco, vi uma coletiva do vice-presidente José de Alencar, na qual ele falava da fé de que alguma coisa possa ter evitado essa tragédia. Fiquei muito emocionado, principalmente por considerar a fé desse homem que também atravessa um momento muitíssimo delicado em sua vida e, ainda assim, fala e propaga a sua fé. Um exemplo!
Enfim, que Deus conforte os familiares e amigos dos passageiros desse voo...

4 comentários:

Daígo disse...

Triste, mesmo não conhecendo ninguém que estivesse no avião, fiquei muito triste com o ocorrido.

Amanda Hora disse...

Um conhecido meu viajou no voo do dia anterior, assustador. Nessas horas a gente vê como a vida é frágil...

Raquel Med Andrade disse...

Mumu querido,
Me identifiquei com teu relato. Também penso que nessa horas o ser humano oferece o seu melhor ao próximo.Não quero pecar por miopia ou excesso de otimismo, mas nem tudo é só ruím...
Beijos

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Triste, horrivel... nao tem palavras mesmo... e nem pode imaginar como as familias das vitimas estar sofrindo :*(
Noticias assim faz a gente lembrar como a vida e fragil e o que ninguem e indestrutivel.

Eu tb pegei aquele mesmo voo 2 vezes quando viajou para Inglaterra...
Abraços amigo!