6.6.09

Sobre o novo Dvd de Maria Bethânia...

Ontem eu fiquei um tempinho offline pra conferir o Dvd novo da Bethânia, Dentro do mar tem rio. Esperei muito pra ver o resultado da gravação, feita duas vezes por exigência da artista. E gostei. As imagens são bonitas e as câmeras têm movimentos mais sofisticados que nos shows anteriormente registrados e lançados pela baiana...
O som é perfeito e, na tela, o cenário ganha força e beleza. Parece que Bethânia está diante do céu, contemplando os vários tons e matizes que o colorem durante o dia. Bonito mesmo!
Só faço uma ressalva: o público de São Paulo parece ter recebido o espetáculo muito friamente. Vi duas apresentações da turnê aqui no Rio e lembro bem de como os cariocas marcavam o ritmo das canções na palma da mão, além, é claro, de cantar quase todas as canções do repertório. Em São Paulo não parece ter havido a mesma sintonia fina entre artista e plateia. Pelo menos não a ponto de se fazer notável nesse Dvd.
Também senti falta de extras. Seria interessante, por exemplo, ver Bethânia falando de sua relação com as águas, com os orixás que regem esse tão precioso recurso natural.
O grande momento? Assim como quando estive nos shows, elejo a interpretação de Ultimatum. Impecável!!!

Nenhum comentário: