29.6.09

Celebridades clamam: #ForaSarney

Movimento de repúdio aos atos do presidente do Senado no Twitter une atores, apresentadores e cantores...

Um grupo de artistas está causando o maior reboliço, nesse momento, no Twitter. Denominados como Piratas do Twitter, Marcos Mion (@mionzera), Rodrigo Scarpa (@rodrigovesgo), Junior Lima (@Junior_Lima), Bruno Gagliasso (@bgagliasso), Felipe Solari (@felipesolari) e Fernanda Paes Leme (@FePaesLeme)lideram um movimento de divulgação da tag #ForaSarney. O movimento, é óbvio, tem o objetivo de atingir o presidente do Senado, imerso num mar de denúncias de condutas impróprias.
Agora, a tag #ForaSarney está entre as mais twittadas pelos ususários do serviço de microblogging. E o grupo de piratas ganhou a adesão de mais um famoso, Luciano Huck (@huckluciano) que, no entanto, enfrenta dificuldades para colocar a logo do movimento em sua conta no Twitter.
A ação dos Piratas do Twitter nessa noite de segunda-feira já deixou pra trás alguns dos temas mais populares do site, como as questões políticas no Irã e em Honduras e o prêmio BET Awards, que homenageou Michael Jackson na noite de ontem.
E você? Acredita nesse arroubou de consciência política ou acha que tem celebridade querendo aparecer, também, no Twitter?


Comentaê!!!


ATUALIZAÇÃO: Na imagem ao lado, um flagrante do momento em que o #ForaSarney se tornou um dos assuntos mais populares do Twitter. Turbinado pela popularidade dos artistas que comandam o movimento, o tópico registrou um enorme volume de referências na rede de microblogging. Pouco depois da meia-noite, o assunto chegou a se tornar mais popular que as referências ao cantor Michael Jackson.

Um comentário:

Lupe disse...

O sistema de busca do twitter ficou fora do ar por cerca de 1h, em função do excesso de mensagens. A iniciativa é interessante, mas temos de tomar cuidado para não prejudicar a imagem do Brasil nessas mídias. Abraços!