26.6.09

Piada do Meia Hora faz blog bombar...

Se a notícia da morte do Michael Jackson derrubou o Google e o Twitter ontem, aqui no B@belturbo o que está mexendo com a cabeça dos leitores é o post sobre a piada que o jornal carioca Meia Hora publicou hoje em sua primeira página.
O volume de acessos ao post é o maior já registrado num único dia nesses 4 anos de blog. Centenas de pessoas de todas as partes do Brasil - e de alguns cantos do mundo - chegaram e ainda estão chegando aqui depois de usarem mecanismos de pesquisa para se informarem sobre a polêmica manchete da publicação.
Agradeço a todos, claro.
A minha opinião sobre a manchete? Não serei hipócrita: achei engraçada. Mas, sinceramente, achei a decisão de publicá-la infeliz. Michael Jackson é um artista amado em todos os cantos do planeta e esse é um momento de dor para seus milhões de fãs. Fazer piada no Twitter e em blogs e até aceitável - mais que isso, é uma característica, inclusive, muito brasileira. Eu mesmo fiz. Mas fazer graça com a morte de um artista tão querido na primeira página de um jornal é arriscado. Ainda que ele tenha uma incontestável vocação para as notícias engraçadinhas.
Se o B@belturbo está registrando toda essa procura por conta de um post sobre a piada, imagino como devem estar a caixa de entrada e os telefones da redação do Meia Hora.
E você, o que pensa? Acha aceitável fazer graça com uma notícia como essa, envolvendo alguém tão idolatrado?
Comentaê!

3 comentários:

Sandra disse...

Murilo, achei a maior falta de respeito. Acho que tem limite para piada. Mas, como vc, não vou ser hipócrita de dizer que não achei engraçada. Mas ainda assim, não foi legal, foi de mau gosto.

Raffer disse...

O humor não se expressa apenas através de piadas. E não considero que a manchete tenha sido uma. Na minha opinião foi uma tirada inteligente e sutil, adequada ao padrão editorial do Meia Hora. Estranho seria se tivesse sido veiculada num outro jornal, no O Globo, por exemplo...

Sandra disse...

Não concordo Raffer, acho que tiradas inteligentes..., ou piadas, tem limite. Não dá para ser um pode tudo. Continuo achando desrespeito. Da mesma forma que acho a maioria das "tiradas inteligentes" do jornal Meia hora um lixo. Isso não significa que goste jornal O Globo, ou similares... Mas o Meia Hora constuma ser extremamente preconceituoso com as mulheres, com os gays e com toda sorte de excluídos de um modo geral.