22.6.09

A minha marcha...

É madrugada. Pego meu carro e dou uma zanzada por aí em busca de ar. E em busca de mim...
É tanta coisa, tanto por fazer, tanto em que pensar...fácil demais se perder no meio disso tudo. Fácil se deixar levar por um piloto automático que a vida aciona sem nos consultar. Que nos leva sem que a gente sequer note. E sem que saiba pra onde.
O cd player toca as músicas românticas de sempre; as mesmas vozes de sempre me falam do que procuro e ainda não achei. Cantam um amor que não sei mais se existe. E que, se existe, desconheço onde está. Olho pra estrada e penso que, talvez, ele esteja seguindo na mesma direção que eu, em vez de seguir na minha direção. Coisas da vida...
O céu tem vários tons. Está bonito. Aperto o botão e faço os vidros baixarem: quero respirar aquele ar gelado de início de manhã. Sinto aquele frescor me invandindo e penso na vida. Lembro dos momentos de maior incerteza, das tempestades que já assolaram o céu da minha existência, molhando meu rosto de lágrimas e fazendo meu coração parecer pequeno diante de tanta dor. Sorrio. E sigo na minha marcha, certo de que, agora, o céu está limpo...

PS.: A foto é minha. Fiz na semana passada, com o celular, enquanto ia pra TV...

4 comentários:

Anônimo disse...

difícil, né? a gente nunca sabe se já encontrou, se deixou passar, se está por vir ou se a vida é uma aula de geometria na qual as paralelas nunca se encontrarão...

bora escrever a nossa biografia? poderíamos convidar a Tatita e fazer algo do tipo "librianos contra o mundo' ou 'Pq o mundo não gosta dos librianos'?

tamo junto!!! (eu, vc, theo e cazuza...rs)

Raquel Med Andrade disse...

Querido Murilo,
De todas as postagens que já li por aqui, essa foi a que mais me agradou. Nesse vi mais de você, refletido nas palavras.
Além da beleza e da honestidade de tudo que é nitadamente auto - biográfico, em "A minha marcha" você relata uma angústia quase onipresente entre as pessoas.
Você falou de um hit ente as dúvidas do ser humano - que vive tentando se encontrar, a procura de si mesmo, da própria essência e complemento ideal.
Boa sorte para nós todos nessa busca!
Beijos

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Murilo,
Lindo esse seu texto!!
eu acho todos nos ja passou pelo esses sentimentos na vida, quando nunca sabe se a gente realmente vai encontrar o que procurar na vida ou se a gente ja achei uma pessoa se aquele amor realmente e "o grande amor"
Eu viveu 13 anos num relacionamento e eu pensei eu foi feliz para sempre e um dia, algumas meses atras, meu mundo virou e eu acabou no incio de novo e sozinho mais uma vez...
Eu acho o importante e quando encontrar alguma pessoa quem pode ser "the one" e para nao evitar a coisa natural de amor e os sentimentos dentro do coraçao... para ouvir so o coraçao mesmo e nada da mente que sempre vem com muitos perguntas.
A vida e tao curto para pensar "eu deve faz isso?" "eu deve namorar aquela pessoa mesmo?" - só fazer e pensar depois! (dentro razao claro)
Te desejo tudo a sorte desse mundo, e para todos nos! pq se a gente ficar sozinho na vida entao a gente e tudo junto em aquele solitudo tb! entao na verdade sendo sozinho nao existe...
Abraços amigo!

Sandra disse...

Vcs já são quatro! Fizeram dois pares! Não tem como ficar sozinho, só por escolha! A não ser que vcs estejam atrás do príncipe/a encantado... Aí fica difícil! Fiquem calmos, qdo eu resolvi casar eu fiquei na maior crise, mas aí eu relaxei e pensei da seguinte maneira: se não der certo, eu separo. Já estou com o Paulo há 13 anos... Vamos combinar, deu certo, mesmo que não seja para sempre! Para sempre é uma coisa muito católica! Um relacionamento bacana, que durou um, dois, dez anos, cinquenta, sei lá! Foi bom, deu certo! O q é dar certo?? Dar certo é o p sempre? Dar certo é ser feliz!