Quando tornou pública a decisão de se afastar da novela das seis para cuidar da saúde, Fábio Assunção fez um pedido para que todos respeitassem esse momento de luta.
E o que temos visto desde então? Exatamente o mesmo show de horror de sempre:a mídia caindo em cima do drama pessoal do ator pra esquentar as vendas de jornais e revistas. Separei dois exemplos:
Do lado esquerdo, destaque na edição do engraçadinho jornal Meia Hora. A fina ironia pode não ter sido notada pelo leitor médio, mas que é de mau gosto brincar com a idéia de "dar um tempo na carreira" quando se sabe que o ator tenta abandonar a dependência de cocaína é, no mínimo, grosseiro e desrespeitoso. Engraçado, sim. Mas gratuito.
Ao lado direito da imagem, a capa da edição dessa semana da Veja. Acho que nesse caso a história é mais óbvia: a revista do Grupo Abril pegou carona na história e parece querer brigar pelas vendagens com as publicações especializadas na cobertura da vida dos famosos. Sim porque, convenhamos, em tempos de crise do sistema financeiro mundial; de reuniões sucessivas do G-20 e de muita expectativa em torno da montagem da equipe do governo de Barack Obama nos Estados Unidos, não dá pra ninguém engolir que a revista tenha apenas interesses editoriais ao escolher a capa com Fábio Assunção.
Não sou puritano. Mas acho que assuntos como esse precisam de um tratamento parcimonioso. Afinal, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém, né?
5 comentários:
Oi Murilo,
eu recebeu esse Veja aqui em casa esse Domingo e ficou com um pouco surpresa para ver essa capa e pensou "Ué.... PQP eles mandou Caras?!"
Normalmente a Veja tem muito qualidade e para colocar essa historia no primeiro lugar foi mal.
Abração amigo
É, Brit...dá até pra questionar um pouco esse conceito de qualidade, né?
Abs!
E verdade! só espero a semana que vem eles não colocar o ex da Suzanna Vieira chorando na frente! kkkkkkkkkkk
Abs!
Eu ia fazer um comentario mas faço das palavras do Brit as minhas!!!kkkkkkkkk
beijocas!!
Não sei...também pode ser uma matéria investigativa sobre o interminável inferno-astral da Luana Piovani...rs!
Postar um comentário