13.6.08

E a "Turma da Mônica" cresceu...

Versão teen dos quadrinhos seguirá o estilo mangá e tem lançamento previsto para agosto...

Surfando nas ondas da rede, descobri uma notícia velha que mexeu com o guri que ainda há aqui dentro - e que gastava toda a mesada na banca de jornais, comprando revistas em quadrinhos: Maurício de Sousa vai lançar um gibi com a Turma da Mônica em versão adolescente. A revista, que tem lançamento previsto para agosto, deve se chamar Turma da Mônica Jovem ou Turma da Mônica Teen.
Bastou ler isso pra imaginar como Cascão, Cebolinha, Magali e Mônica vão se comportar nessa versão adolescente. Minha mente - tão inquieta quanto a de minha amiga Isabella Saes - logo começou a pensar que Magali é bulímica! Claro: ela come, come, come e vomita, por isso não engorda! E bulimia, sabemos todos, está cada vez mais em alta entre as jovens...
Cascão...bom...Cascão faz o tipo apreciador de substâncias ilícitas, se é que vocês me entendem. E Cebolinha deve ser o gay da turma. Sim, porque em tempos de culto ao audiovisual, os quadrinhos devem seguir a tendência das novelas e dos seriados. E, sabemos, que tanto num gênero quanto em outro, há uma espécie de sistema de cotas para personagens gays. E, além do mais, será que alguém acha que um garotão pegador teria o apelido de Cebolinha?
A protagonista é um mistério. Mas dá pra notar, pela ilustração, que Mônica ficou bem nutrida depois de crescidinha, né não? Será que ela cresceu e virou dadivosa? Ai, Jesus!
Bueno, fato é que essa novidade me parece uma bobagem. E, ao menos pra mim, Turma da Mônica vai ser sempre aquela dos bonequinhos nanicos com os olhos e as bochechas grandes.
E tenho dito!
Postar um comentário