26.6.08

Acreanos protestam: querem ver sol, chuva e nuvens no mapa do tempo!!!

Quando a gente acha que já viu de tudo em termos de movimentos populares, vem a vida e nos surpreende! Agorinha, no Orkut, descobri uma comunidade que protesta contra os "moços do tempo" dos telejornais brasileiros. Responsáveis por informar a população sobre a previsão meteorológica para o dia seguinte, os profissionais são alvo de um clamor: "Moço do tempo, tire a cabeça do Acre!!!", bradam os mais de 5.600 integrantes da comunidade.
É isso mesmo, caros leitores: os internautas reclamam sobre a posição da cabeça dos "moços do tempo", sempre encobrindo o Estado do Acre. Eis o texto que apresenta o manifesto:

"O mapa já é desenhado anatomicamente para que o meteorologista possa encaixar o ombro na Bolívia, abaixo de Rondônia, e possa ficar com a cabeça em cima do Peru. Assim, todos Estados ficariam visíveis. Mas nããão, ele insiste em tapar o Acre. São mais de 557 mil habitantes que ficam sem sequer ver se o Estado está com nuvenzinha ou sol, quanto mais sabem a previsão de temperatura...E depois dizem que Roraima e o Amapá são esquecidos, mas eles estão lá, bem visíveis acima da cabeça dele."


Digam lá, não é pertinente a reivindicação?
Postar um comentário