28.6.08

Com Parintins, Band reafirma seu 'DNA verde-e-amarelo'

Muito bacana a iniciativa da Band de transmitir o festival de Parintins para todo o Brasil. Salvo engano, creio que essa é a primeira vez em que uma emissora transmite a festa. Um pioneirismo que também foi marca da rede do Morumbi ao levar para a tela o Carnaval de Salvador, em meados dos anos 90.
É bonito ver a arquibancada do bumbódromo agitando suas bandeiras - agora, no momento em que escrevo, o vermelho do Garantido enche de cor a tela da TV.
O único senão, até natural em transmissões desse porte, é um certo desajuste no áudio, em descompasso com as belas imagens em HDTV. Recebo a locução de Datena com muito mais nitidez que os cânticos do Boi. Mas nada que não possa ser resolvido nos próximos anos.
No mais, é muito bom saber que a televisão brasileira está mais sensível à enorme diversidade cultural desse país. Um Brasil que não é só do samba, mas é também do axé, do forró, das toadas, das emboladas...e de um montão de coisas que a gente ainda nem ousa conhecer!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não me engano, a BAND chega primeiro no quesito diversidade cultural brasileira. Não é a primeira vez que a emissora larga na frente em uma atração fora do eixo Rio-São Paulo. É apostar pra ver se "Parintins" vai receber o mesmo destaque no calendário televisivo como o Carnaval da Bahia!

Unknown disse...

Tomara que tenha vida longa sim!
Abs!

Anônimo disse...

O SBT transmitiu, mas não na íntegra e restrito a algumas regiões. A Band realmente é a primeira a transmitir em rede nacional. Mas pelo amor de Deus e pro bem da festa: TIREM O DATENA.

Unknown disse...

Realmente, vi muita gente criticando o trabalho do Datena. Não vi o suficiente para analisar a performance dele...