21.6.08

SBT busca reinvenção e muda a grade no horário nobre


Emissora faz auto-ironia em chamada que anuncia as novas trocas de horário na programação

Menos de uma semana depois do (re)lançamento de "Pantanal" no SBT, a novela já rendeu a vice-liderança no horário nobre para a emissora de Silvio Santos. Uma conquista e tanto, já que a rede vinha comendo poeira da Record no horário. Ontem, os dois canais de São Paulo empataram, perdendo apenas para a Globo.
E vem mais por aí: depois das reclamações de Hebe Camargo, chateada com o fato de seu programa entrar no ar depois das 23h, o SBT decidiu mudar o horário de sua linha de shows. A partir do próximo dia 30, esses programas passarão para a faixa das 20h, batendo de frente com dois telejornais: o Nacional, da Globo; e o da Record. E, tradicionalmente bem-humorada, a TV de Silvio Santos colocou no ar chamadas que assumem o motivo da novidade: "A Hebe reclamou e o SBT mudou!"
Acho a estratégia acertada e, enfim, o SBT parece ter acordado para a necessidade de se reinventar. Ao colocar suas estrelas batendo de frente com os telejornais da concorrência, a rede dá uma opção a quem não quer ver notícias e novelas no horário. E isso pode acabar rendendo uns pontinhos a mais no Ibope.
É esperar pra ver...

Nenhum comentário: