8.6.08

Só os buchas defendem os balões...

Muito boa a matéria sobre balões apresentada no "Fantástico"! E simplesmente surreal a argumentação do grupo identificado como SAB - Sociedade Amigos do Balão. Se há uma lei, ou artigo, que criminaliza a prática de soltar balões, é claro que ela deve ser cumprida. Não cabe a SAB - e a mais ninguém - reconhecê-la ou não.
Já pensaram como seria se os homicidas se unissem e resolvessem "não reconhecer" a lei que pune os homicídios?
A curiosidade me fez googlar a página da SAB na internet. E achei aqui. Eis uma das pérolas:


"Um balão pega fogo em cima de um edifício e a apresentadora diz, com estardalhaço, que poderia causar um grande incêndio.
Ora, no fim do feriadão de Corpus Christi - CORPO DE DEUS - morreram 86 pessoas em mais de 1.400 acidentes de veículos nas estradas brasileiras e eles dão a notícia com a maior naturalidade, como fato trivial."


Certamente o pessoal da SAB não leu atentamente o noticiário. Se há algo que foi muito discutido pela mídia foi o alto número de acidentes nas rodovias do país, vitimando, principalmente, jovens.
Enfim, balão é crime, expõe pessoas e patrimônios - públicos e privados - ao risco e deve, sim, ser proibido. Reconheçam ou não os integrantes da SAB...

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala amigo! Beleza?

Como assim, você não entendeu o ponto de vista do pessoal da SAB?

É claro que as mortes por acidentes matam mais que balões! Portanto deveríamos proibir a circulação de carros nas estradas. Assim, poderíamos reduzir esse tipo de 'crime'.

Não lhe parece óbvio?

Agora, o problema seria se os motoristas resolvessem não reconhecer esse tipo de lei... Ai, eu sugeriria fechar as montadoras de carros e proibir suas vendas! Creio que isso solucionaria dois problemas: mortes e engarrafamentos.

Além disso, quem manda alguém dormir em noite em que se solta balão? Uma coisa tão linda e singela de se ver... Deveríamos todos fazer vigília, não?

Bem... é isso...

Um abraço

PS: Aliás, SAB, pra mim, era "Serviço de Atendimento Brastemp"...

Unknown disse...

Pois é, Gustavo. Essa história toda parece mesmo um grande deboche com a cara de todos nós, cidadãos, que respeitamos as leis e, graças a quem não o faz, acabamos expostos aos riscos que essas armas voadoras trazem...
Também sou do tempo em que a definição de SAB era essa!rs...Só você mesmo!
Abs!

Anônimo disse...

A SAB que nos estamos nos refirindo quer organizar o que está desorganizado,
uma boa critica vem acompanha de uma boa sugestão
e a minha é que se isso fosse organizado com um local
certo iria haver espaço para baloes, avioes ,passaros
basta ordem que o progresso vem como dito em nossa bandeira
não adianta somente criticar porque viram na Tv,é preciso conhecer a lei aonde ela funciona e aonde ela é falha.
a lei é uma mediadora de problemas, a partir do momento que uma 'tradição de 300 anos" interfere na evolução de uma sociedade ela tem que ser revista e não banida, pq o que para muitos que não tem conhecimento ou so conhece pelos meios de comunicaçoes (movida a interesses de uma menoria) é um pedaço de papel idiota, uma brincadeira irresponsavel, um ato incoscequente uma bola de fogo como vc mesmo citou, mas para muitos é uma forma de expressão, de cultura, tradição
e não da pra negar que tudo isso forma os traços da indentidade de um povo,
e não sabendo escutar esse outro lado é que a lei foi falha, e é por isso que após 10 anos de lei ainda vemos baloes de 20 30 40 mts, e os problemas tbm e daqui 30 anos vamos continuar vendo, é errado mas é fato, pq nenhum povo vai aceitar que passem por cima de suas raizes como única
opção extermina-la.

ncs disse...

Rio de Janeiro-RJ
CF; Artigo 5 Inciso IV é livre a manifestação do pensamento...
O balão quando é solto com segurança (dentro das regras de soltura da SAB) não causam incêndios, isso já foi provado com vários testes na frente de autoridades. O que não pode é generalizar todos por causa de alguns (que são aqueles que não são baloeiros e sim pessoas que pegam um balão e soltam de qualquer maneira ou pessoas que naõ sabem soltar, aí, cada cabeça uma sentença).
Só sabem falar mal, mas não dão uma oportunidade para eles defenderem! Vivemos ou não vivemos em um País Democrático?
Enquanto isso, o Ministro apoiando a marcha da maconha (que diferente do balão, já matou milhões) e ninguém para criticá-lo nas televisões, e, em vez disso, deram a ele uma oportunidade de se defender e opinar sobre o assunto. Só para se ter uma idéia, os balões estão em vários países, como Itália, Cingapura, México, Bolívia, Argentina, França, China, Japão, Equador, Espanha, Alemanha, Bahamas, Vietnã e em mais 40 países e lá, não são proibidos, pois estão dentro das regras de soltura (como disse antes).
A “Rede Gloubo” disse em sua reportagem: só neste ano 20% das queimadas foram provocadas por balão; só que todos sem provas, pois são baseadas no que os moradores dizem. A pergunta é: por que não por cigarros (ande de ponta a ponta na Grajaú- Jacarepaguá que você vai encher uma sacola de mercado), despacho de macumba (que é o que se mais se encontra nas matas), limpeza do terreno (que é muito comum para a renovação do capim), autocombustão (sol), mas não, tudo é balão! Enquanto isso, o desmatamento continua. Ah! E os outros 80%; por que não foram divulgados? Esquisito, não é?
Você sabe que o artigo 42 é ilegal?
O Art. 42 nega a Arte;
- O Art. 42 é um ato de agressão ao Folclore e à Cultura;
- O Art. 42 é antidemocrático;
- O Art. 42 é genérico: faz da exceção a regra, isto é, nivela pelo erro;
- O Art. 42 é injusto: fere o direito individual;
- O Art. 42 é conflitante com a C F do Brasil: Dos Direitos e Garantias Individuais: Art. 5º, IV e IX; Art. 215 e 216;
- O Art. 42 é presumido: prevê a intenção e o resultado e pune antes do agente produzir o dano.
- O Art. 42 impede o reconhecimento oficial do IPHAN e da UNESCO;
- O Art. 42 contraria os valores e conceitos do PNC (Plano Nacional de Cultura)
O disque denuncia é ilegal e anti-biblico, não em relação a objetos, mas à pessoa (Isaias 10).
Veja também salmo 51 (Contra um caluniador prepotente 1,2,3).

ncs disse...

Em defesa do balão!
Você assiste a “Rede Gloubo”? (eu não assisto), preste atenção no que eu vou lhe dizer.
A TV “Gloubo” e todo seu sistema (rádios, jornais, revistas e a "TeVeE" que tem pessoas da “Gloubo”), como sabemos, é disparada na frente à maior manipuladora de notícias do Brasil, induzindo às pessoas ao pensamento negativo.
Ela é um tipo de emissora que defende sempre seus interesses, independente de ser legal ou ilegal e caso seja ilegal, ela arruma um jeito de tornar legal e quando não consegue, faz tudo por debaixo do pano e, é claro, ninguém fala nada! Pra quem colocou e tirou um Presidente da República, já da pra imaginar como essa emissora é. Ela fala tanto em defender o Meio Ambiente, mas para construir o “PRODIAC”, desmatou dezenas de campo de futebol de Mata Atlântica, conclusão, matou a floresta e destruiu o habitat natural de todos os animais que lá existiam como pássaros, cobras, gambás e diversos outros seres vivos, ai, eu te pergunto: como ela conseguiu fazer isto e ninguém ficou sabendo? A resposta é fácil, leia o parágrafo de cima.
Exemplos de perguntas manipuladoras padronizadas, nesse caso, contra os baloeiros.
1º De acordo com pesquisas 20% dos incêndios foram causados por balão (que pesquisa? Manipulada e sem provas, sabe por quê? Porque são baseados no que os moradores dizem (como disse antes) ou simples dedução por estar entre os meses Maio e Agosto, ou seja, não fazem si quer uma perícia para ver se foi mesmo balão). Ah! E os outros 80% foi por quem?
2º De acordo com cálculos de especialistas, um balão pode derrubar um avião causando centenas de mortes (baseado em que cálculo? Só se for um cálculo absurdo, tratar o balão como uma massa de “concreto”, mas se esquecem que dentro dele só tem ar quente e uma fina camada de papel. Pra que serve o para brisa do avião? (lembre-se do que eu disse, o balão há 300 e o avião há 100)
3º Os moradores acordaram assustados com o barulho e com a quantidade de pessoas para pegar o balão que estava caindo na rua (ah! balão não cai; desce) e que, por sorte, estava apagado (Assustados! Porque que não curiosos para saber o que estava acontecendo. Que por sorte estava apagado! Fazendo uma lavagem cerebral para induzir a população de que todos os balões caem acesos).
4º Perguntas negativas para se obter uma resposta negativa; (um balão desses caindo em sua casa seria um estrago terrível, pois poria em risco a vida do senhor e a de sua família?). Induzindo à pessoa a responder negativamente.
Veja um exemplo de duas frases, a primeira padronizada utilizada pela “Rede Gloubo”:
Um balão caiu e por sorte não causou um incêndio;
Um avião pousou e por sorte não causou mortes.
Veja, são frases presumidas, o que é ilegal! Que tal se ela usa-se sempre a segunda frase para cada avião que pousasse!
Você sabe que esse artigo foi posto por imposição da “Gloubo”, sem consulta, sem negociação, foi posto por autoritarismo; isso é ditadura!!!
Essa emissora fere várias leis de imprensa com: Art. 12, 13, 16 (1),17,20,27 (1,7,8)

Anônimo disse...

vai tomar no cú quem não apoia a pratica de soltar balão.

Anônimo disse...

o filha da puta que nao apoia a solta de baloes tem que MORRER!

ERICK disse...

ESSE ANONIMO E ABUSADO(A)