8.6.08

Só os buchas defendem os balões...

Muito boa a matéria sobre balões apresentada no "Fantástico"! E simplesmente surreal a argumentação do grupo identificado como SAB - Sociedade Amigos do Balão. Se há uma lei, ou artigo, que criminaliza a prática de soltar balões, é claro que ela deve ser cumprida. Não cabe a SAB - e a mais ninguém - reconhecê-la ou não.
Já pensaram como seria se os homicidas se unissem e resolvessem "não reconhecer" a lei que pune os homicídios?
A curiosidade me fez googlar a página da SAB na internet. E achei aqui. Eis uma das pérolas:


"Um balão pega fogo em cima de um edifício e a apresentadora diz, com estardalhaço, que poderia causar um grande incêndio.
Ora, no fim do feriadão de Corpus Christi - CORPO DE DEUS - morreram 86 pessoas em mais de 1.400 acidentes de veículos nas estradas brasileiras e eles dão a notícia com a maior naturalidade, como fato trivial."


Certamente o pessoal da SAB não leu atentamente o noticiário. Se há algo que foi muito discutido pela mídia foi o alto número de acidentes nas rodovias do país, vitimando, principalmente, jovens.
Enfim, balão é crime, expõe pessoas e patrimônios - públicos e privados - ao risco e deve, sim, ser proibido. Reconheçam ou não os integrantes da SAB...
Postar um comentário