18.6.08

Café amargo...

Nesses dias frios é praticamente impossível resistir à tentação de tomar um café no meio da tarde. No meu caso, prefiro o capuccino que não é aquela cerveja mas também desce redondo!
Quando bate a vontade, lá vou eu: moedas na mão a caminho de uma das máquinas de café instaladas nos corredores da TV.
O problema, meus caros, é que essas máquinas têm se revelado, nesses quase oito anos de convivência, um tanto espertinhas demais! Aceitam minhas moedas de bom grado, preparam o café e, na hora do troco: suspense! Às vezes, recebo menos do que deveria - já paguei até R$ 1 por um mísero expresso!!! - em outras, simplesmente, ela não dá troco! Assim, sem aviso, sem um sinal sequer de que não está num bom dia! Elas recebem as moedas, entregam o café e nem sinal de devolver o excedente! As máquinas parecem ser seguidoras daquele ideal de "venha a nós tudo bem, mas vosso reino nada!!!"
Hoje, friozinho, lá fomos, eu e duas amigas, tomar o café do extelionato. Já preparados: não é raro tomar calote.
Na fila do cafezinho, encontramos um visitante pouco enturmado com a geringonça. Atabalhoado, apertava vários botões e estava quase enlouquecendo o equipamente quando uma das minhas amigas resolveu ajudá-lo.
Na hora de colocar sua moeda na máquina, o trapalhão olhou pra trás e perguntou:
- Ela dá troco, né?
E minha outra amiga, até então apenas debochando do jeito estabanado do visitante, disparou:
- Nem sempre! Essas máquinas de café são caça-níqueis disfarçados!
E concluiu:
- Mas você é visitante e a lógica é a mesma dos caça-níqueis: na primeira, você ganha! Depois, só vai levar fumo...
Saí da fila pensando no nome que a Polícia Federal poderia dar a uma operação para investigar o caso - já repararam como são criativos os nomes das operações da PF???. Algo como "Operação Grã-Torrado" ou "Operação Pilão na Berlinda".
Acho que renderiam boas manchetes nos jornais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Não fale assim das pobre máquinas... Já parou para pensar como é dura a vida delas, ali, relegadas ao relento, sempre servindo aos outros e NADA (?!) ganhando em troca... Ela poderia estar matando, ela poderia estar roubando, mas ela está só pendindo a sua contribuição...

Melhor do que elas, só aqueles cofrinhos nos caixas dos Mac Donald's...

Outro dia fui levar minha afilhada para comer um "Mac Lanche Infeliz" e, após uma fila de quase 30 minutos, não ter o brinde desejado, o "pão-com-hamburguer-e-epa" custou-me a bagatela de R$ 25,40. Ao receber o troco (de R$ 0,60 - que a antipática atendente ficou HORAS para passar), ouço um "O Sr. não gostaria de contribuir depositando algumas moedas para A Casa Ronald?"

Resposta: "Não. O palhaço aqui tá precisando delas para a passagem de volta pra casa".

Tenho o dito.

Abraços!

PS: Só pra constar, sou fã o trabalho voluntário, que faço de bom grado, mas extorção financeira tem limite, né?

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

rsrsrs essas maquinas e ruim demais! sem falando do cafe elas serve! (pode ser elas melhorou desde meu tempo trabalhando no jornal Ingles?!)
amigo faz uma processo contra elas rsrs ou entao experimentar com uma caneca de cha Ingles! eu tomo cha Ingles tudo dia, tudo hora nesse frio! tem nada melhor!
Abraçao

Unknown disse...

Pior que eu gosto do café da máquina...acho delicioso! Mas tá anotada a dica do Chá Inglês, Brit!
Abs!