29.6.08

Sobre a polêmica do 'Lata Velha'...

Loucura, loucura, loucura: participante do quadro que promete uma "tunagem" afirma ter recebido outro automóvel da produção...

Luciano Huck é um dos comunicadores mais hábeis quando o assunto é o cuidado com a própria imagem. Expert no trato com a mídia, Huck soube se posicionar no mercado como um cara boa praça, competente, antenado com os gostos de seu público e criativo; enfim, soube provar que, mais que botar a cara na telinha, é alguém que pensa sobre o veículo - e cria para ele.
Por tudo isso, Huck é alguém que merece a minha admiração.
Mas esse escândalo da fraude num dos quadros mais populares de seu programa, o "Lata Velha", produz um arranhão profundo na lataria do apresentador. Porque o atinge exatamente no quesito credibilidade, algo fundamental para quem quer ter uma relação bacana com o público.
Basta lembrar que foi um arranhão (profundo) na credibilidade que tirou Gugu Liberato da briga pela audiência nas tardes de domingo.
Sem acusar ninguém de nada - papel que não me cabe - é importante que se diga que a ética é um valor fundamental, mesmo nos programas de entretenimento.
No caso do Huck, a mentira - se realmente comprovada - é menos séria, não envolve falsos criminosos fazendo ameaças diante das câmeras. Mas é mentira. E pode azedar a mistura do "Caldeirão"...

6 comentários:

Naila Oliveira disse...

É, fiquei decepcionada também. Eles não precisavam disso para o quadro dar certo. Enfim, triste fim!

Unknown disse...

Tive a mesma sensação: não havia razão pra isso...
Mas...a vida é assim: injusta e ingrata!
Bj!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha!

Finalmente! Já não era sem hora aquele pseudo comunicador ser desmascarado!

Acho-o insuportável! Pior que ele, só o Sergio "Gosma", que cada ano piora um pouco, fica mais grosso com os entrevistados e com um programa que é um arremedo de comunicação!

Unknown disse...

é...um dia a casa cai...não tem jeito...

Anônimo disse...

Fraude no Lata Velha
http://queridoleitor6.sites.uol.com.br/blog/arch2008-06-29_2008-07-05.html
http://vidaincoerente.blogspot.com/2008/06/virei-notcia.html?showComment=1214957100000
http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/papel/2008/06/29/rio20080629000.html
http://jbonline.terra.com.br/editorias/pontotv/papel/2007/09/23/pontotv20070923000.html
http://jbonline.terra.com.br/editorias/cultura/ponto_tv/1609capa.htm
http://ee.jornaldobrasil.com.br/reader/default.asp?ed=921
http://ee.jornaldobrasil.com.br/reader/default.asp?ed=923

Fraude comprovada

Perícia constata que Globo entregou carro montado sobre outro chassi a participante de quadro

Renata Victal

Há pouco mais de um ano, João Marcelo Vieira acreditava que iria dar um up grade em sua vida. Ele se inscreveu no quadro Lata velha, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, com a esperança de ver seu Opala verde, ano 79, transformado. Em setembro, ele denunciou ao JB que o quadro era uma fraude. Seu Opala sumiu e o carro que entregaram para ele havia sido reconstruído em cima do chassi de uma Caravan 79. A matéria acabou causando transtornos na vida de João Marcelo, que foi alvo de críticas em sites de relacionamentos na internet. Muitos leitores o acusaram de querer se promover com o caso. Esta semana, no entanto, o laudo da da perícia solicitada pelo delegado Ronaldo Oliveira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) comprovou o crime.

– O carro é todo adulterado. Não há nada ali que seja original do carro dele, nem o chassi – explicou o delegado.

O laudo agora segue para o delegado Walter Andrade Filho, da Corregedoria do Detran de Minas Gerais. O caso está sendo investigado em Belo Horizonte porque todos os crimes foram cometidos lá. A Caravan marrom, que serviu de base para a transformação, pertencia a Rubem de Souza e foi comprada por R$ 4.200 na cidade de Ribeirão das Neves. Nesta operação, outra irregularidade. O comprador falsificou a assinatura de João Marcelo. Mas, na data da compra, o veículo já estava em poder da Rede Globo. Até agora, o delegado mineiro já encontrou oito assinaturas falsificadas do carioca.

Busca por justiça

O complicado caso demorou para ser esclarecido, mas o inquérito em Minas Gerais está adiantado.

– Já vieram ao Rio tomar o meu depoimento e também já ouviram a versão contada pelo dono da Caravan – explica João Marcelo. – Aos poucos as coisas estão sendo esclarecidas e vou provar que não estava mentindo. Me acusaram de muitas coisas, viraram a cara para mim. Mas com o laudo da perícia não resta a menor dúvida de que o meu carro verdadeiro sumiu. Ninguém sabe onde está.

Além da perícia realizada pela DRFA, o advogado de João Marcelo contratou um perito particular, que também atestou a fraude.

– Temos dois laudos a nosso favor que comprovam que o carro entregue pelo programa não era o original – observa Mário Brito. – Acho que a Globo vai contestar os laudos, mas acredito na Justiça. Há ainda a falsificação das assinaturas de forma grosseira. Elas foram feitas em cima de uma colagem.

Sem a menor chance de ter seu carro de volta, João Marcelo espera agora uma retratação:

– Quero que eles digam na TV que me enganaram, que tudo foi uma fraude.

Anônimo disse...

AGORA MAIS ESSA!
Mais uma bomba para os Manos
São exatamente 14:29 e estou em casa trabalhando no computador e com a tv ligada e no canal 22 ou CNT canal 9 no programa do Leão Lobo e Cia.Adivinhem!Leão Lobo diz que a vítima do caso do Opala do lata velha(não deu nome)procurou a produção do programa e simplesmente senhor Leão Lobo diz que o rapaz está metendo o tal processo contra a globo e isso não é mais novidade porém agora que vem a bomba Leão Lobo diz que um diretor lá da globo acusou a dimension deste problema e por isso quebraram contrato com eles PQP veja só que merda e injustiça citam a Dimension como unica e verdadeira culpada do caso do Opala cara tenho certeza parei e prestei bem atenção falou Dimension.Porém esta coisa do Opala aí sabe-se que na época foi a equipe de um integrante do Jota Quest.Pelo menos é o que eu soube lendo vários posts net a fora.Pelo que to entendendo e concluindo portanto, o cara da banda Jota Quest deve estar sendo encoberto protegido pois sabe-se que o lider da Banda é amigo de Luciano.Sacaram o lance?A banda tem mídia e poder os irmãos manos da oficina não tirem suas conclusões.Juntem peças raciocinem.
Complicado pra caralho isso tudo.
Manos corram atrás dessa matéria na CNT com Leão Lobo liguem para produção do programa.Eu até ia gravar na minha placa de captura e depois arquivar para postar no you tube o lance no Leão Lobo mas não deu tempo. RETIRADO DO ORKUT

http://portaldoleaolobo.com.br/news/materia.aspx?codigo=10151

Eu vi isso e não acreditei, eu nunca procurei a produção do Leão Lobo!
A Dimension não tem nada haver com o Opala, era a Nitro do Paulo fonseca!
Se o direto da Globo falou isso mesmo deve estar ficando louco!

O Opala e a Dimesion só tem uma coisa incomum, foram vitimas das mesmas PRODUÇÃO DO LATA VELHA E GLOBO!