3.6.08

Audiência mutante numa segunda-feira de guerra na TV...

Chego em casa e a televisão da sala está ligada em "Caminhos do Coração". Estranho, pois minha mãe, noveleira de mão cheia, não costuma perder estréias como a de "A Favorita". Mas os tempos são outros: ligada na Record, ela deixou a novidade global pra depois. Queria saber qual seria o fim da saga dos mutantes.
Final atípico, pois, como grande parte de seus personagens, a novela também se revelou mutante e vai se transformar em outra. Com direito a um "Continua..." ocupando o lugar do tradicional "Fim" no desfecho do que deveria ter sido o derradeiro episódio da produção.
Fato é que a estratégia da Record foi de guerra: mudar o horário da novela e fazer seu clímax coincidir com o momento em que a emissora rival lança um novo produto. E, ao menos ao que parece, o "fim" de "Caminhos do Coração" deve ter bombado: a global "A Favorita" emplacou apenas 34 pontos, com menos de 50% de televisores sintonizados na trama, segundo a prévia do Ibope. Sábado, no fim de "Duas Caras", 71% dos televisores estavam ligados na aventura de Marconi Ferraço e Maria Paula...
Claros sinais de que o público também anda meio mutante...
Postar um comentário