11.1.09

Show bacaninha em noite de quinta...na sexta!

Na noite de sexta, fui com alguns amigos até a Melt, no Leblon, pra conferir um showzinho da banda Os Intocáveis, que tem como um dos integrantes o ator Marcelo Novaes.
Algumas breves considerações sobre a noite:
1) Nunca estive em um local que reunisse tantas pessoas mal educadas;
2) Nunca estive em um local que reunisse tantos fumantes;
3) Nunca estive em um local que reunisse tanta gente bêbada, que insistia em derrubar bebida nos outros;
4) Sim, o som da banda é bacana e o show vale a pena;
5) Ricardo Pereira estava lá - para alegria das gajas brasileiras. O ator português - que herdou de Fábio Assunção o posto de protagonista da novela das seis - é gente boa e deu uma aula de humildade durante a noite.
O que mais me chocou, realmente, foi a falta de educação! Gente que te empurra pra passar, que té dá cotoveladas e, sem pedir qualquer tipo de desculpa, é o fim dos tempos! E olha que já fui a várias micaretas - todas, lógico, muito mais lotadas que a boate do Leblon - e não sou, definitivamente, o tipo de cara fresco! Sem falar que aquele papo de educação e boas maneiras combinarem mais com a Zona Sul se mostrou, uma vez mais, uma grande balela!
Os maus modos eram comuns, inclusive, a alguns funcionários do estabelecimento. Imaginem vocês que, ao chegar ao guichê para pagar minha conta, dei boa noite à funcionária. Ela me ignorou. Repeti o cumprimento. Ela ignorou de novo - e era impossível não ter me ouvido - e fez cara de poucos amigos. Depois, me mostrou a nota com o valor das minhas despesas, e uma sutil indicação de pagamento para uma taxa de serviço - que não chegava aos R$ 0,50. Solicitei que ela processasse a cobrança apenas considerando o valor gasto por mim, sem a tal gorjeta. E ela, enfim, olhou pra mim e respondeu, ainda com a cara fechada:
- O senhor não tem dinheiro pra pagar essa gorjeta?
- Tenho sim. Mas a minha religião não permite o pagamento de gorjetas, ok?
E aí foi a minha vez de fazer cara de poucos amigos...
Haja saco, né não?

Um comentário:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Que ruim Murilo!
Eu adeio gente assim, mas tem muitos na vida sim!!
mas quando vc e pagando por uma serviço deles eles preciso tem um sorriso e tratar o cliente sempre com respeito!
Deve existe um lei contra pessoas assim... se foi eu pode fazer um monte de processos contra aqueles quem eu ja encontrei!!
Hugs!