21.1.09

B@belturbo & Creative Commons...

Já tive problemas com espertinhos que surrupiaram textos meus e publicaram ignorando a real autoria. Por isso, resolvi me juntar hoje à turma do Creative Commons. O que isso quer dizer? A partir de agora, tudo o que publico aqui está sob direitos reservados, de acordo com o que estabelece a legislação brasileira.
O selo com o link definitivo está no rodapé do blog, assim como o aviso sobre a licença que protege a produção que publico aqui...
Primeiramente, é bacana dizer que os conteúdos do B@belturbo poderão ser copiados, executados, distribuídos e exibidos desde que os devidos créditos sejam dados ao autor - no caso, eu. Ou seja: pode copiar, mas cite meu nome e coloque um link para a postagem original. Esse é o meu critério de liberação.
Pra uso comercial, nada feito! Não libero nenhuma vírgula! Nada mais justo: se alguém tem que ganhar dinheiro com as minhas idéias, esse alguém sou eu, right?
Também não rola dar aquela mudada no texto pra deixá-lo um pouquinho diferente do original. A licença me protege contra as chamadas obras derivadas.
É isso! Tem muito espertinho na web doido pra dar uma de sanguessuga nas idéias dos outros.
E quer saber? Se você tem um blog, é bacana se proteger também. O linkaqui!
E se você quiser saber melhor o que é e como funciona essa história de Creative Commons, clique aqui.
Postar um comentário