5.1.09

Sabedoria animal...

No final de semana, fui pra uma festa na casa de um amigo. A casa fica afastada da cidade, e tem todo aquele clima de roça: muito verde, som dos grilos cantando lá fora, vista privilegiada do céu estrelado, silêncio, paz...e, claro, bichos. De todos os tipos, cores, pesos e medidas.
Coisas da vida no campo.
O clima estava divertidíssimo, todos no maior astral, e a noite prometia ser muito bacana - como foi, de fato. E logo no começo da bagunça, enquanto batíamos aquele papo furado na sala, avistamos uma lagartixa numa das paredes. Mas não era uma lagartixa qualquer: era saradona, com aquele corpinho de quem malha muito pra conseguir traçar o mosquito-de-cada-dia...
As moças, claro, ficaram apavoradas. Eu e meus amigos tratamos de tranquilizá-las e, brincando, sugeri que observássemos aquela versão 0800 do Discovery Channel, ao vivo, ainda por cima! O curioso é que nesse exato momento surgiu uma mariposa - também muitíssimo bem nutrida - e pousou na mesma parede, alguns centímentros distante da lagartixa-bombadona.
Pronto! Estávamos mesmo diante de uma cena digna de um daqueles documentários sobre o mundo animal...
A lagartixa atacava de lá, a mariposa se defendia: voava e pousava mais longe. Até que, repentinamente, a lagartixa-saradinha deu um pulo sobre a mariposa, abocanhou a bichinha e despencou de uns três metros de altura, a ponto de estalar ao bater no chão. De bucho cheio, saiu em disparada e mostrou ser, além de determinada, muito dura na queda!
Morremos de rir da cena, claro. E hoje, ao lembrar dela, eu fiquei pensando que todos nós devemos ser um pouco como a lagartixa-bombadona: a gente tem que se lançar, tem que apostar no novo, no desconhecido, no que desejamos! A gente veio ao mundo pra realizar, pra conquistar, pra construir...pra ser feliz e pra juntar histórias pra contar! E, ainda que a aventura termine com uma queda dolorida - como foi no caso da lagartixa - o importante é viver e tentar saciar os nossos desejos.
Sempre!
Talvez essa seja uma boa receita de vida, né?



PS.: Comentário típico de um amigo machista: "é, no ruim de tudo, apesar da queda, a gente pelo menos vai ter comido alguém"...

5 comentários:

Carlos Henrique disse...

Muito Feliz esse momento de observação e reflexão. Uma grande mensagem para comecar o ano.
Um Abraço!

isabella saes disse...

Adorei a história da lagartixa. Ao contrário das meninas da festa, eu não tenho medo delas. Acho que meu pavor está todo concentrado nas baratas. Foi ótimo ler seu texto logo pela manhã do dia em que volto ao trabalho! Vamu que vamu!

Sandra disse...

Realmente a gente pode ser um pouco lagartixa, indo a luta pelos nossos desejos. Só não dá para sairmos por aí "atacando" as pessoas para realizarmos esses desejos...

Pensei em dizer: "comendo", mas não ia dar muito certo...

FELIZ 2009!!! Beijos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Murilo,
parece como a minha casa aqui, tb perto da roça...
Eu nao tem medo de lagartas, incluido o que eu tem algumas como bichos de estimaçao aqui em casa...
Eu tenho "Larry Lizard", "Lenny Lizard" e "Linda Lizard", eles sempre ficar andando pelos paredes na minha quarta!
Abs!

Unknown disse...

Carlos Henrique, que bom que você gostou. Eu verdadeiramente acho que a vida nos dá grandes lições em "pequenos" acontecimentos como esse. E concordo: tem tudo a ver com o início do ano.
Abração!

Bella, vai dizer que não provou nenhuma baratinha frita lá em Pequim?!?! Francamente!rsrsrs
Bacana você ter curtido o texto e espero que tenha te inspirado lá no Blush! Bjão e um recomeço de jornada lagartixesco procê! ;)

Sandrinha, acho que ia dar certo sim!rsrsrs
Ó, não tô aqui pra ditar regra, mas o meu maior mandamento é não fazer com os outros o que não iria gostar que fizessem comigo. Funciona nos nossos momentos de lagartixa, né?
Bjão e feliz Ano Novo!

Brit, você não tem motivo pra ter medo delas então! Já os mosquitos da redondeza, esses eu garanto que devem ter pavor de suas
"bichinhas"...
Abs!