11.1.09

Pedágio...

A falta de preparo dos profissionais que lidam com o público me choca - ainda - aqui na nossa Cidade Maravilhosa. Saindo da Barra, resolvi passar num shopping na Abolição (pra quem não é do Rio, vale dizer que saí da Zona Oeste rumo à Zona Norte da cidade). A melhor alternativa era pegar a Linha Amarela.
Foi o que fiz.
A e B são os pontos que representam destino e origem no trajeto...

Na dúvida sobre qual saída deveria utilizar, uma vez que não é sempre que faço esse trajeto, resolvi pedir informação a um dos funcionários da empresa concessionária, no pedágio. Fui bem didático e explícito ao perguntar. E ele me pareceu bem direto e seguro ao dar a resposta:

- O senhor deve utilizar a saída 4B.

Agradeci e segui em frente. Passei pelas saídas 2, 3, 4, 4A e...5!!!
Sim, meus caros! NÃO EXISTE UMA SAÍDA 4B NA LINHA AMARELA - como confirma a lista de saídas da via expressa, disponível no site da empresa que a administra.

Em destaque, o trajeto insano que precisei percorrer por conta da informação equivocada do funcionário da LAMSA...
Nem preciso dizer que xinguei todas as gerações do camarada, né? Como assim alguém dá uma resposta tão específica e equivocada? Que falta de preparo é essa?
Na hora, comentei que isso serve de exemplo pra imaginarmos como essa cidade trata seus visitantes. Imaginem só: se comigo, falando em português, o sujeito conseguiu errar dessa forma, o que podemos deduzir do atendimento prestando a um turista que fale uma língua estrangeira?
É por essas e outras que tantas vezes vemos casos de grupos que se perdem e acabam entrando em áreas violentas. Muitos acabam vítimas de grupos criminosos, inclusive...
Graças a Deus, não foi meu caso...
Mas que a incompetência cobra um pedágio caro, isso cobra!

PS.: O trajeto correto é de cerca de 16km e, segundo o Google Mapas, pode ser feito em 14 minutos. Como fui informado de forma equivocada, não fiz esse trajeto. Acabei impedido de ir onde queria - por conta do horário - e precisei ir na direção do centro da cidade para voltar à Zona Oeste. Ou seja, percorri mais de 52km num trajeto que o mesmo site do Google estima consumir mais de 50 minutos. É ou não é pra qualquer um ficar p da vida?

Nenhum comentário: