5.1.09

O acordo tá me enlouquecendo!!!

Só pode ser isso! Porque, como me avisou meu amigo Sergio, eu mandei um peço com dois esses num post de ontem.
Viajei na maionese e Sergio ficou se perguntando: "será que o cedilha foi pro espaço com o tal acordo ortográfico?".
Foi não, Serginho. Já dos meus neurônios, definitivamente, não posso dizer o mesmo...

PS.: Já estou (tentando) seguir o novo padrão ortográfico. Qualquer dúvida com a grafia de alguma palavra, no entanto, vocês podem botar a boca no mundo! Assim, falando no assunto, pode ser um belo jeito de nós aprendermos juntos, né?

PS2.: O post com o erro foi corrigido, mas dei um jeitinho de deixar o vacilo registrado. Acho desonesto consertar na encolha e fingir que nunca houve o erro, né? Afinal, errar é humano...

4 comentários:

Sergio Brandão disse...

Valeu pelo "crédito"!!! rsrs

Unknown disse...

Nada, rapaz! Sou um cabra honesto!rs...
Abs!

Carlos Henrique disse...

Estou sempre dando os meus deslizes de concordância, acentuação, erres, esses, cedilha, entre outros.
Minha esposa é professora de português e as vezes peço uma ajudinha. Eu tento, mas meu negócio é tecnologia.
Baixei um tutorial contendo as novas regras, mas quer saber, não passei do primeiro parágrafo, se é que ele ainda existe. Preciso me dedicar mais.
Um Abraço a Todos!

Naila Oliveira disse...

Eu estou catando algum site que tenha uma espécie de tira-dúvida. Porque estou trabalhando com o manual ao lado, mas certamente surgirão casos que ele não me ajudará. Queria uma consulta on-line, mas não acho. Tá sabendo de alguma? Oh, reforma mais chata. Como todas, emperra e deixa sua vida na maior bagunça!!!!!