20.1.09

(cego) no trânsito à beira-mar...

Feriado de sol e trânsito intenso - e parado - fazem blogueiro enfrentar mais de quatro horas de congestionamento...


Eu me senti numa das marginais lá de São Paulo!
Mas estava no Rio e, ok, ok...todos resolveram ir à praia no mesmo horário que eu! Sim, só isso pode explicar o sumiço das vagas de estacionamento, TODAS LOTADAS NA TARDE DE HOJE, da Barra até a subida pra Grumari - engarrafadíssima, por sinal!
Procurando uma vaga, levei mais de quatro horas pra cumprir o trecho Barra - na altura do posto 8 - até o Recreio. E nada! Ainda arrisquei a subida pra Grumari, na esperança de conseguir algo por lá, mas o rush praiano na serra me fez retornar do meio do caminho.
Todo esse trajeto, em condições normais, leva cerca de uma hora...
Vi muitos carros com apenas um, duas pessoas. A faixa de areia nem estava lotada - exceto nas regiões mais próximas dos pontos de transporte coletivo.
O mundo está ficando inviável! Nós não estamos mais cabendo no estilo de vida louco e consumista que abraçamos como capaz de proporcionar conforto e felicidade...
Acho que vale pensar nisso...

3 comentários:

isabella saes disse...

É verdade, meu amigo. Tens toda razão. Agora, vamos combinar que esse programa em pleno feriadão é meio arriscado, né?! Beijos.

Unknown disse...

É, foi arriscado mesmo!
:P
Bjão, Bella!

Anônimo disse...

Aiaiai eu acrodei 12:00 de terça feira, almoçei por volta d 15:00 no faroWestshopping e decidi ir a praia curtir um finzinho d tarde olhando para o mar, tranquilo imaginando q todos já estariam de saco cheio da praia e voltando para seus lares, onde assistiriam tv, comendo churrasco ou pipoca, talvez cerveja para acompanhar...me ferrei, fiquei 1 hora preso na serra do grumari só para conseguir descer (quem disse que pra baixo todo santo ajuda?) e fiquei de saco cheio d um surfista maconheiro que parou perto de mim, resolvendo voltar quando o relógio marcava 19:10, sabe que horas cheguei no meu lar doce lar em CG? 21:00, já sabe que meu próximo feriado vai ter tudo menos praia né?rs