16.1.09

Isso me irrita!

Não bastasse o calor insuportável dos últimos dias - que parece imbatível mesmo diante dos mais potentes sistemas de ar refrigerado - lá na TV nós estamos forçados a suportar mais uma inconveniência: uma obra terrivelmente barulhenta na rua, uma sinfonia da inconveniência, com direito a longos e intermináveis solos de uma britadeira!
Tá se perguntando a razão do post? É que, desde segunda, descobri que o barulho da britadeira é o que mais me irrita nesse mundo! Ô troço insuportável!!!

Essa foto eu tirei da janela da redação, do quarto andar. Os operários estão cumprindo seu dever, é lógico. Mas nada pode ser mais irritante que o barulho gerado pela britadeira que, desde a última segunda-feira, tem esmigalhado o asfalto da rua. A promessa, segundo dizem, é que um novo sistema de tubulações será instalado para resolver o caótico escoamento das águas das chuvas na região.
Tudo muito bom, claro! Mas o barulho é terrível! Não sou dos mais neuróticos quando o assunto é exigir silêncio, mas na quarta-feira, minha concentração foi pro escambau diversas vezes enquanto bolava uma pauta de perguntas para uma entrevista que foi gravada hoje. A barulheira me nocauteou feio...
Acho curioso que, apesar de tanta tecnologia, ainda não tenhamos sido capazes de criar um equipamento mais eficaz - e menos inconveniente - que a britadeira.

E pra você? Qual o barulho mais irritante?
Comentaê!

2 comentários:

Anônimo disse...

q coisinha + rabugentinha, ñ!? parece coisinha d viadinho. o barulhinho esta tirando minha concentraçãozinha. claro q tb ñ gosto, mas pra ñ fazer barulhinho nos ouvidinhos dos viadinhos, ñ vai fazer a obrinha q a cidadezinha necessita? ora, ora faça-me o favor!ou melhor: o favorzinho!

Unknown disse...

Ô, Paulo! Mas eu não disse em momento algum que a obra não era necessária e/ou que não devia ser feita. Só reclamei do inconveniente que é trabalhar com aquele barulhão. E concordamos quanto a isso.
Só discordo de outro ponto: entre os heteros também há muitos rabugentos e reclamões. E, humilde e despudoradamente, incluo-me nessa lista!
Bj pra você e que o silêncio volte a reinar logo!

PS.: E não é falsidade: sempre morro de rir com os seus comentários também!