27.1.09

Game over!

Em quase três anos de existência, esse blog já foi cenário de algumas polêmicas. Mas nenhuma delas me causou tanto desconforto quanto uma situação que vem se desenrolando há alguns meses...
Foi um jogo no qual, desde o início, eu desvendei o que me estava sendo proposto como enigma. Deixei rolar pra ver até onde ia a história. E apesar de toda a simpatia e de toda a educação com as quais sempre tratei aquele que tentava se apresentar como jogador, nunca deixei de achar sua atitude extremamente desrespeitosa, dispensável e imatura. Mas cada um sabe de suas escolhas, dos rumos que segue. Então, contemporizei e deixei o barco ir adiante...
O tal jogador passou a querer jogar com amigos meus também. E todos foram alertados por mim sobre o teor do segredo que se escondia atrás da figura de um leitor participativo, enigmático e cordial. E por até então ter sido assim que ele sempre se apresentou, o jogo continuou.
Até que as jogadas passaram a ser (ainda mais) desleais. E os comentários do tal leitor passaram a deixar escapar - sempre com um aparente (e inverossímil) tom cuidadoso e misterioso - detalhes de uma história que envolve alguém que eu amo. Alguém a quem quero muito bem e a quem respeito muitíssimo...
E aí, meu caro, você perdeu o prumo, o que lhe restava de respeito e, claro, o jogo! Amigos são pessoas sagradas na minha vida. Dou muito valor a cada um deles e são poucas as pessoas a quem chamo assim...
A história que vocês viveram não me interessa, não é da minha conta e já tinha dito isso à você no tempo em que não lhe faltava coragem para assumir sua identidade. Mas não vou admitir que você use o meu blog para atingir alguém a quem amo e, além disso, não vou aceitar que você suponha que vou compactuar com esse jogo boboca! Aliás, imaginei que você já tivesse entendido esse recado quando te deletei do meu orkut e do meu MSN...
Portanto, A.S., aviso que o jogo - com o qual só você deve ter se divertido - acabou, ok? E espero, sinceramente, que os meus amigos tenham a mesma postura...
E só por respeito à você e aos demais leitores do blog, que até chegaram a interagir contigo, não vou revelar qual o pseudônimo que você tem utilizado para comentar aqui. Apenas por respeito! O mesmo respeito que faltou à você ao tentar utilizar esses três blogs para impor uma brincadeira que me cheira a muita imaturidade, pra me limitar ao mais leve dos adjetivos...
Quanto ao seu mangá, recebi! Ficou a sua cara, realmente. E nunca será publicado por aqui, óbvio...
Boa sorte na sua caminhada, ok?
Sem mais, subscrevo-me
Murilo Ribeiro

2 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Murilo,
infelizamente tem um monte de babacas na vida...
Abraços!

Unknown disse...

Valeu pelo comentário, Brit!
Hug for you!