13.1.09

Onde está a beleza negra dessa cidade que (também) é negra?

Na Fashion Rio, pelo visto, ela não está...
Aqui no blog, não são raras as vezes em que critico celebridades que dizem publicamente mais do que deviam sobre suas vidas privadas. Portanto, nada mais justo que elogiar, também aqui, quando os famosos resolver se posicionar publicamente sobre assuntos que interessam à toda sociedade. É a tal história: pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco...
Quero dizer o seguinte: Toni Garrido, ex-vocalista do Cidade Negra, mandou muitíssimo bem ao criticar a ausência de modelos negros nas passarelas da Fashion Rio. Num país como o Brasil, colocar loiros e ruivos desfilando é um completo atestado de preconceito racial! Não há beleza negra? Ser negro(a) e belo(a) são condições incompatíveis?
Tenho certeza que não! Toni acertou em cheio ao levantar essa polêmica! E todos os artistas negros deviam embarcar nessa nau contra o preconceito e a discriminação! Esse tipo de manifestação propaga o debate sobre as questões raciais e surte mais efeito que qualquer campanha de conscientização que o governo possa vir a promover.
E você? Concorda que preconceito e moda não combinam?
Comentaê!
Postar um comentário