20.5.09

Sobre o Multishow Ao Vivo de Rita Lee...

Eu fui ao show, em janeiro desse ano, e gostei. A resenha está aqui.
Só que, vendo o especial que o Multishow está exibindo agora, estou completamente decepcionado! Não sei que diabos arrumaram durante a mixagem, mas a voz de Rita Lee quase desaparece em algumas canções. Na versão da música dos Beatles, por exemplo, só se conseguia ouvir o coro.
Mas o pior aconteceu em "Vingativa": no número, Rita é acompanhada, na frente do palco, pelas backing vocals. Só que, simplesmente, o microfone de uma delas não funciona. E foi pro ar assim!
Sem contar que em quase todos os números o áudio da plateia praticamente sumiu. Nem parece que foi gravado ao vivo. Ou será que rolaram os habituais retoques posteriores? Se for isso, pesaram na mão...
Muito estranho!
Sigo vendo até o fim, mas a vontade de comprar o Dvd tá passando...

4 comentários:

Daígo disse...

Quer dizer então q o melhor do multishow ao vivo Rita Lee foram os anúncios anteriores à exibição? rolei d rir vendo.rsrs

Unknown disse...

Daígo, eu não vi os anúncios...depois me conta!
Abs!

Norma Lima disse...

Eu estive nos dois dias, tanto na gravação do cd, quanto na do dvd e não é verdade o que você escreveu aqui e na comunidade dela.
A voz dela estava ótima e as das backings funcionando quando tinham que funcionar.
A opção em não mostrar a emoção do público foi a única coisa que não funcionou, e isso NÂo tem nada a ver com a voz dela, a voz dela estava ótima, repito.
Se quiser retribuir a gentileza da visita, indo ao meu blog:
http://ritalee.blog.terra.com.br

Unknown disse...

Norma, obrigado pela visita. Mas eu acho que você não entendeu o que escrevi. Também estive no show e gostei muito! O que digo no texto, e isso está bem claro, é que a voz da Rita sumiu NO ESPECIAL DE TV e, mais, digo que isso deve ter acontecido DURANTE A MIXAGEM. Gostei do show e lembro que a voz de Rita estava bem presente em todas as canções.
Não escreveria o contrário. O comentário se refere, portanto, ao especial que foi exibido no Multishow, ok?
Abs!