26.5.09

Ainda sobre o caso da menina Maisa...

Acho que tá (quase) todo mundo de acordo em relação ao episódio da menina Maisa, no SBT. O patrão pisou na bola e expôs a garota desnecessariamente. Humilhada no palco, Maisa chorou por duas vezes e, criança, acabou massacrada por Silvio Santos e pelo auditório, enquanto os adultos riam como se tudo aquilo fosse apenas uma piadinha inocente. De mau gosto...
Agora, começam a pipocar notícias dizendo que a menina é louca pelo Silvio Santos e que, certamente, vai sofrer com o afastamento do programa. Sem falar que as crianças são cruéis e, certamente, vão confrontá-la com essa polêmica toda, o que a emissora e os pais de Maisa já tentam evitar.
Como se não bastasse, o MP anuncia que vai cobrar uma multa de R$ 1 milhão de reais ao SBT, pelos episódios que envolveram a garota.
Pergunto-vos: não estão superestimando esse caso não? E por que não há esse mesmo clamor em relação aos políticos corruptos e aos autores de obras que, embora supostamente públicas, não servem pra nada?
É claro que o caso da Maisa é sério. Mas acho que tem gente falando e fazendo muita bobagem antes de conhecer, de fato, a matéria. O Conselho Tutelar, por exemplo, já se manifestou, alegando que a menina tem pais presentes e é assistida por psicólogos há mais de um ano. Disso alguém já sabia? Não, né?
Acho que é preciso pensar. Mas acho que a história já virou factóide pra vender jornais, revistas e cliques preciosos em sites de celebridades. A seriedade da discussão, que é o que interessa, tá todo mundo devendo...
E você, o que acha?
Comentaê!!!
Postar um comentário