19.5.09

O agente de viagens babaca...

Terno azul marinho surrado, anel prateado no dedo, cabelo cheio de gel, espetado para o alto. Mais ou menos da minha idade, André me recebeu com um sorriso e apontou a cadeira para que me sentasse. Perguntou em que poderia me ajudar. E quando eu disse que estava pretendendo fazer uma espécie de mochilão por alguns países europeus, a coisa mudou de figura.
A simpatia - que, sim, já dera sinais de ser pra lá de forçada - foi pro saco. E a cada pergunta que eu fazia, o sujeito enfatizava: que aquele era o ônus de quem queria gastar pouco.
Fiquei irritado, mas não transpareci. Fiz todas as perguntas cabíveis e deixei a agência revoltado. Não por mim, que sou um cara esclarecido. Mas por pensar que aquele imbecil - que repete um tipo de preconceito do qual, certamente, já foi vítima - pode impor a pessoas de bem, corretas e cumpridoras de suas obrigações humilhações ainda piores. Talvez aja assim pra se sentir, de alguma forma, superior.
Eu não sou um ostentador, não me importo com griffes e nem faço questão de aparentar requinte. Sou um homem simples e trato todos da mesma forma; do carteiro que me traz as contas todo mês à mais famosa cantora do Brasil. Das maquiadoras aos diretores da emissora onde trabalho, passando pelos porteiros, pela equipe técnica e pelos colegas apresentadores. E talvez essa postura tenha feito o tal agente de viagens deduzir que não estou no rol dos que têm condições de viajar para a Europa. Vai ver ele acha que tem que ser escroto para passar férias no Velho Continente...
É mole?
Pensei em mandar um e-mail para a empresa que paga o salário desse mau funcionário. Pensei em me identificar e relatar, com detalhes, o ocorrido. Mas desisti. Gente babaca desse tipo a vida se encarrega de derrubar sozinha...

3 comentários:

Daígo disse...

kra, manda um e-mail sim, faz bem desabafar e eles precisam saber o tipo de funcionário q tem, só assim podem corrigir erros como é essa pessoa lá.
Uma vez fui destratado na parmê, claro q guardei as palavras do garçom com carinho e mandei um email, recebi uma ligação do gerente que me convidou pra conversar pessoalmente na loja e se desculpar. Depois t conto melhor ok.

Unknown disse...

Desabafei aqui no blog. Não quero gastar energia com quem não merece, Daígo. E como disse: gente escrota a vida se encarrega de derrubar sozinha...
Abs!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Concordo com vc Murilo,
e um gasto de energia.
e esses tipos de pessoas e baba@$% de mais o que o "profesionalidade" deles ficar tao transparente... e o fome, fome, fome pelo comissao dos clientes que eles nunca conseguir!
E um pena o que os empresas onde trabalho esses tipos de pessoas nao dar o treinamento certo...
Abraços amigo!