6.5.09

Celular, o vilão das novelas...

Sim, eu falei do celular - o telefone! Não confundir com Celulari - ator-marido-de-Cláudia-Raia...
Falei aqui dia desses que tô lendo um livro com grandes entrevistas de alguns dos mais importantes autores de novelas da TV brasileira. E ontem um dos trechos da entrevista de Aguinaldo Silva me fez pensar. Segundo o autor de sucessos como Senhora do Destino e Roque Santeiro, a invenção dos telefones celulares foi uma praga para os novelistas. A explicação: como todo mundo tem um celular hoje em dia, acabou o problema de não conseguir localizar alguém; acabaram várias possibilidades de mistério das quais as tramas mais antigas podiam se servir.
Interessante, né?
Isso me fez pensar em como a tecnologia também "atrapalha" as nossas vidas. E concordo que ser "encontrável" 24 horas por dia, por meio do celular, é algo que me angustia um bocado. E lembro bem de como foi salutar e revigorante viajar, dois anos atrás, e deixar o bicho desligado num canto qualquer da mala...

E na sua opinião? Quando a tecnologia atrapalha a vida real?
Comentaê!

3 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Pra mim os celulares e o pior quando preciso descansar ou ficar "fora da area"...
quando não sou trabalhando eu ficar com ele desligado muito rsrs! e depois tudo mundo ficar falando "nossa foi tentando para te ligar mas nao consegui!" mas eu preciso mudar nesse jeito e ficar ligado! rsrs
Abraços amigo

Unknown disse...

Brit, acho que é saudável ficar offline de vez em quando. É muito angustiante saber que a gente não tem um momento sequer de refúgio hoje em dia. Eu desligo o meu nas noites dos finais de semana, pra garantir que não vou receber nenhuma ligação cedinho, nas manhãs de sábado e domingo.
Salutar, né?
Abs!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

e verdade Murilo!
Ninguem merece acordar cedo nos fds para atender um ligação!
Abs!