Novo single da cantora brasileira remete ao universo pop que marca a carreira da americana. O visual também é parecido. Mas as semelhanças param por aí...
Hoje, no fim da tarde, voltava da TV e liguei o rádio de carro numa daquelas Fms populares. Habitualmente ouço meus próprios Cds ou rádios all news, mas estava em busca de inspiração para um novo post. E essa estratégia, meus amigos, é infalível!!!
Mal apertei o controle remoto numa das tais estações e, como diria aquela personagem de programa humorístico, vaaaaaaaaapo: lá estava Wanessa Camargo, cantando com Ja Rule.
A música eu nem sei qual é. Mas é bem produzida, tem um ritmo bacana e revela que a cantora está interessada em cunhar ao repertório um ritmo pop distante do breganejo e do mela-cueca-adolescente que tinham marcado seu repertório até aqui. Só que...ela canta em falsete quase o tempo todo! Aquela vozinha sussurrada, num tom quase infantil que irrita mais que agrada. Aliás...que não agrada!
Na hora saquei: ela quer ser Mariah Carey! Só que o problema é que a americana tem voz, tem extensão vocal e produz agudos impressionantes. Ou seja: canta!
Wanessa Camargo, que, conforme informou o locutor, a partir de agora deixa de lado o sobrenome do pai, está longe de tudo isso. E me parece ainda mais preocupada com a imagem e o marketing que com qualquer outra coisa...
2 comentários:
Meu caro Murilo, foi como você mesmo se define, "apaixonado por música" e não um entendedor, como se esperava... para alfinetar a excelente artista que é Wanessa.
Mas como Jesus Cristo dizia: "Os humilhados serão exaltados". A menina sofreu e sofre preconceito de gente (como vc) que nem se dá ao luxo de ouvir seus cds, mas que já saem malhando na rede. Hoje por sua vez, dividiu o palco com Mariah Carey no Oi Fashion's Rock, abriu os shows de Beyonce com direito a elogios como "star quality" da diva americana, e por último fora parabenizada pessoalmente pela Madonna na Sapucaí.
Agora pergunta: O que interessa, a sua opinião ou as das outras???
Bom, como esse é um blog meu, acho muito justo e adequado que, nele, eu possa expressar as minhas opiniões. E faço isso explicitamente, boto minha cara e assino tudo o que penso e escrevo.
Lamento que Wanessa tenha fãs que se acovardam sob as máscaras do anonimato para defender críticas naturais. O mesmo Cristo que você cita não agradou a todos. E, creia, não é diferente com nenhum artista do mundo.
Por fim, se você não gosta / gostou dos comentários, é simples: perca-se navegando e não volte mais aqui. A ausência não será sentida, garanto.
Postar um comentário