22.5.09

Maisa gongada do Programa Silvio Santos

Cheguei do trabalho e descobri duas coisas: a primeira é que a Justiça resolveu proibir que a menina Maisa Silva participe do Programa Silvio Santos. A promotora do caso, que investiga a exposição da garota no programa, diz que as aparições de Maisa ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente. A decisão já vale para o próximo domingo e o SBT informou que vai obedecê-la.
A segunda descoberta tem a ver com a grafia do nome da guria: Maisa, sem y, sem acento. Simples assim...
E você? Acha que a Justiça tem razão ou estão pegando pesado?
Comentaê!

4 comentários:

Amanda Hora disse...

A Maisa pode ter um colapso psicológico, segundo a Justiça. Eu acho que a mãe dessa menina deveria prestar mais atenção nela, morri de pena da criança.

Unknown disse...

Concordo contigo sobre a mãe dela. E acho que é meio perigoso uma criança se desenvolver sabendo que vão achar tudo o que ela fizer "engraçadinho". Não sei se é o caso de proibir a participação dela no programa, mas, sem dúvida, o caso requer atenção sim.
Bj, Amanda!

Kika Gada disse...

Só assisti hoje ao vídeo das duas últimas aparições da menina no programa e só consegui pensar em uma coisa: terrorismo. É isso que estão fazendo com essa menina. O nível de exigência sobre ela, o peso que essa menina está levando é impressionante. Primeiro porque esquecem que ela é criança e a tratam como uma adulta que não pode ter medo, nem se ferir, ou até mesmo fazer birra. Você vê na atitude dela o temor que ela tem de "magoar" o Silvio Santos e a cobrança que ela já se faz em "não poder abandonar o programa". Fiquei aterrorizada com o comportamento do Sílvio Santos, que demonstrou nenhum cuidado com a sua maior atração. Sem contar os valores destorcidos que ele mesmo coloca sobre ela: "Assim ninguém vai querer casar com você!". Em pleno século XXI é absurdo ser isso que se diz pra uma menina de 7 anos. Imagino quão simples devem ser esses pais por permitirem que façam isso com a sua filha. Quanto o dinheiro que ela ganha está falando mais alto do que o cuidado com o desenvolvimento desse ser. Não me surpreenderia se daqui a alguns anos descobrirmos que ela está envolvida com drogas pesadas ou que se matou por não ter mais atenção ou interesse da mídia. Proibir de aparecer é muito pouco.

Unknown disse...

Kika, hoje eu li que o Conselho Tutelar já esteve na casa da menina e constatou que ela está bem e só se entristece quando falam mal de Silvio Santos. Os dois programas polêmicos foram gravados há um mês e, ainda de acordo com a matéria, Maisa não apresente nenhum trauma.
Enfim, torço pra que ela não tenha mesmo problemas. E pra que esse deslize do Silvio sirva como um marco na forma como a televisão se relaciona com os ídolos infantis.
Bj!