28.5.09

E elas cantaram Roberto Carlos...


Podem achar piegas, podem achar pouco criativa, podem até dizer que o número é repetitivo - e é um pouco mesmo. Mas achei muito afetiva e carinhosa essa homenagem prestada pelas cantoras que se apresentaram no show realizado na última terça-feira, para celebrar os 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos.
O Brasil é um país de cantoras. E nesse vídeo, estão algumas das mais importantes da MPB. Há, claro, quem pareça ter caído do céu no palco; algo que já havia ficado claro desde a divulgação do elenco. Mas, por outro lado, é muito bacana ver personalidades, timbres e estilos tão diferentes, num mesmo palco, homenageando o cantor mais popular do Brasil.
Eu destaco Hebe Camargo - ovacionadíssima! -, Nana Caymmi, Fafá de Belém e Alcione. E não destaco pela voz nem pela afinação, mas pela segurança ao dividir o palco com a Majestade.
Ivete brincou com a divisão e fez uma participação bonitinha. As outras baianas não arriscaram e, até por isso, não comprometeram. Luiza e Zizi Possi estiveram corretas. Ana Carolina - aliás, uma das mais aplaudidas da noite - mandou bem. Marina não tem mais voz, infelizmente. E Sandy carrega a mesma voz da época de Maria Chiquinha. Impressionante!
Agora, a ideia de espremer todo o elenco num praticável minúsculo foi meio infeliz. As cantoras parecem amontoadas e isso, certamente, vai comprometer o resultado do Dvd que vem por aí...
Postar um comentário