28.5.09

E elas cantaram Roberto Carlos...


Podem achar piegas, podem achar pouco criativa, podem até dizer que o número é repetitivo - e é um pouco mesmo. Mas achei muito afetiva e carinhosa essa homenagem prestada pelas cantoras que se apresentaram no show realizado na última terça-feira, para celebrar os 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos.
O Brasil é um país de cantoras. E nesse vídeo, estão algumas das mais importantes da MPB. Há, claro, quem pareça ter caído do céu no palco; algo que já havia ficado claro desde a divulgação do elenco. Mas, por outro lado, é muito bacana ver personalidades, timbres e estilos tão diferentes, num mesmo palco, homenageando o cantor mais popular do Brasil.
Eu destaco Hebe Camargo - ovacionadíssima! -, Nana Caymmi, Fafá de Belém e Alcione. E não destaco pela voz nem pela afinação, mas pela segurança ao dividir o palco com a Majestade.
Ivete brincou com a divisão e fez uma participação bonitinha. As outras baianas não arriscaram e, até por isso, não comprometeram. Luiza e Zizi Possi estiveram corretas. Ana Carolina - aliás, uma das mais aplaudidas da noite - mandou bem. Marina não tem mais voz, infelizmente. E Sandy carrega a mesma voz da época de Maria Chiquinha. Impressionante!
Agora, a ideia de espremer todo o elenco num praticável minúsculo foi meio infeliz. As cantoras parecem amontoadas e isso, certamente, vai comprometer o resultado do Dvd que vem por aí...

2 comentários:

...o artista disse...

olá murilo!
por acaso, estava pesquisando na internet, e me deparei com seu blog. logo percebi que já fiz parte dele, num passado distante. fiquei minutos, compenetrado em seus textos.adorei. serei um "seguidor".rs... seu humor, é sem dúvida um diferencial nesse mundo de blogueiros!
sucesso!
anderson thives

Unknown disse...

Anderson, brigado pelas palavras! Um prazer te receber por aqui e, mais ainda, ver que gostou do que encontrou nessa Babel em forma de blog.
Sucesso pra nós! E, claro, "volte sempre"!!!
Abração!