2.5.09

Rodolfo Bottino dá lição de vida e superação...

São muitas as celebridades que se escondem da vida, com medo da perda de contratos e da exposição que determinadas revelações podem ocasionar. Escondem suas verdades e expõem, em muitos casos, uma vida de mentiras em ilhas e castelos de revistas. Tanta ficção quanto as novelas e paças que estrelam...
Ou será que nunca vimos um ator ou atriz falando contra as drogas, mesmo sendo fã delas?
Por isso, achei muito bacana a entrevista que Rodolfo Bottino deu a O Globo. Coração aberto, o ator falou de como tem vivido com o HIV e da superação de um câncer de pulmão, doença que o fez anoréxico e acabou jogando-o, desenganado, num CTI.
Mostrar o cara produtivo, cheio de projetos e realizações é uma forma de dizer à toda sociedade que, sim, é possível viver com HIV. E que há uma diferença entre ter o vírus e ser doente.
Acho que se mais famosos dessem esse tipo de lição estariam sendo mais honestos. Tantos deles ganham dinheiro às custas do público, emprestando seus nomes e rostos aos mais variados produtos, e, penso, seria mais do que justo dar esse tipo de contribuição para que ignorâncias e preconceitos fossem derrotados pela informação.
Parabéns e sucesso ao Bottino em seus projetos!
E vida longa para as pessoas corajosas!

Nenhum comentário: