11.1.08

"Quero sua risada mais gostosa..." *

De todas as coisas boas que conheci na vida, uma das melhores é ver teu sorriso. Sincero, cativante, meigo. Enquanto todos rimos com a boca, vejo que você o faz com a alma, com todo esse teu corpo. Você sorri pelo olhar, sorri na forma de fazer silêncio, de levantar as sobrancelhas e de me atender ao telefone.
Há dias em que apenas a lembrança de todas essas tuas diferentes formas de rir também me provoca uma risada. Em outros, é a melancolia que tenta ganhar terreno aqui dentro, naquele espaço que, sim, ainda é todo teu. Há também momentos em que entristeço pela simples falta de você. Mas são momentos e, como todos os outros, bons e ruins, sempre passam...
O que não passa - e talvez não passe nunca - é o meu jeito de sentir. E o que sinto. Muda de forma, como massinha na mão de moleque arteiro. Muda de intensidade, com faz a luz do sol todos os dias. Ainda assim, mudando e permanecendo do jeito que sempre foi, é e será; levo a certeza de que valeu, vale e sempre valerá a pena ter cruzado o meu destino com o seu.
Só pelo gostinho de, em dias como o de hoje, poder fechar os olhos e lembrar que já rimos bastante juntos.
E assim fazer brotar em meu rosto mais um sorriso pra você...


* O título do post é um verso da canção "Vitoriosa", de Ivan Lins.

Nenhum comentário: