7.1.08

O nome dele é Selton!!!

Selton Mello: grande atuação em filme sobre a vida do rei do tráfico de drogas na Zona Sul carioca dos anos 90...

Primeira segunda-feira do ano e um blecaute apagou todas as minhas chances de cumprir, de dia, com a última obrigação profissional antes do gozo amplo, pleno e irrestrito de minhas férias. Aproveitei para dormir um pouco - e me recuperar do primeiro dia de malhação em 2008 - e, depois, tomei o rumo do cinema.
Não poderia ter feito coisa melhor! "Meu nome não é Johnny" foi a produção escolhida para abrir meus trabalhos de cinéfilo no ano. A história é baseada no livro homônimo do Guilherme Fiúza, e narra a trajetória de João Guilherme Estrella, um cara de classe média que, como que seguindo o samba do Zeca Pagodinho, se deixou levar pela vida e acabou por se tornar um dos cabeças do tráfico de drogas na Zona Sul carioca dos anos 90.
Selton Mello chega ao nível de excelência em sua interpretação do protagonista. ISO 9002 nele, ou algo que o valha! Cléo Pires, mais linda do que nunca, também arrebenta! Sem falar no primoroso trabalho de Júlia Lemmertz, aliás, sempre primorosa! Cássia Kiss também se sai muito bem como a juíza linha dura que cruza o caminho de João Guilherme. Sem falar em Luís Miranda, que surge quase no finalzinho só pra matar a pau! E nos matar de rir! Enfim: só feras na tela!
O roteiro é ágil, as cenas de consumo de drogas são bem verossímeis e o filme acerta o tom ao contar uma história tão densa optando pelo bom humor. Eva Todor de traficante, minha gente, é uma graça! Sem contar que ela ainda chama o "bagulho" de ambrosia...
Trata-se de um grande filme, apesar das críticas que já começam a acusar a produção de glamourizar a realidade vivida pelo protagonista. O verdadeiro João Estrella rebate e diz que até o humor presente na fita foi retirado das situações que encarou na vida real. Sentado na minha poltrona, tive a certeza de que mesmo os momentos mais engraçados nos fazem, sim, pensar sobre o tema das drogas.
E se diverte e faz pensar, cá pra nós, vale muito a pena assistir! Entonces, lá vai o primeiro selo "Eu Recomendo" de 2008! E com louvor!!!

Nenhum comentário: