14.1.08

Cinco décadas de Smurfs

Na TV, a estréia aconteceu em 1959, ainda em preto e branco. E, em 1981, o mundo pôde conferir, em cores, as aventuras da turma de azuizinhos...

Navegando por aí, descobri que os Smurfs estão completando 50 anos. Criação do belga Pierre Culliford, o desenho "Os Smurfs" foi lançado em 1958 . E nunca deixou de fazer sucesso. Depois de ler sobre, automaticamente minha máquina do tempo resolveu voltar atrás duas décadas. E me vi ali, diante da velha televisão com seletor manual de canais - que sempre despencava na minha mão - e que, cansada pelo uso, vez por outra transformava as imagens coloridas em cenas pintadas nos mais diversos tons de verde.
Vinte anos atrás, eu entre os sete e os oito, sentado na sala, brincando, vendo Bozo, Xuxa, Mara e onde mais rolassem desenhos animados que me animassem de fato. E os Smurfs sempre estiveram na minha lista de preferidos.
Saudade boa...

Nenhum comentário: