27.3.10

Casal Nardoni é condenado pela morte da menina Isabela...

Zapeando entre a Bandeirantes e a Globonews, parei na emissora aberta. E nela assisti ao anúncio da pena atribuída ao pai e à madrasta de Isabela Nardoni. Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e 10 dias de prisão em regime fechado. Por ser o pai da vítima - e por ter, assim, praticado um crime contra descendente - recebeu pena maior do que a da mulher. Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão. Pelo crime de fraude processual, os dois cumprirão ainda 8 meses de prisão em regime semiaberto e pagarão 24 dias multa.
A sensação de que, enfim, a justiça foi feita, é apaziguadora. Mas, por outro lado, deixa uma sensação horrível no ar. Imaginar que, caso a promotoria e os jurados estejam certos, o próprio pai tenha agido de forma tão covarde contra a criança é revoltante, assustador.
Mas, comentários sobre a pena deixados de lado, confesso que fiquei indignado com as manifestações na porta do fórum. Que tipo de gente é esse que leva câmeras fotográficas e fica pulando diante das câmeras de TV num momento como esse? Transformar esse anúncio da sentença numa espécie de micareta mostra o quanto ainda somos imaturos como sociedade. E o quanto parte da nossa gente ainda está distante do ideal de justiça. Essa foi uma noite triste, na qual um pai foi punido pelo assassinato da filha, uma criança de cinco anos. Uma noite em que duas outras crianças pequenas também foram condenadas a uma vida sem o convívio dos pais, que, agora, passam a viver oficialmente como condenados pela Justiça. E uma noite em que uma mulher, Ana Carolina, mãe de Isabela, deve estar sofrendo como nunca. Pra mim, essa foi uma noite de luto.
No mais, resta apenas lamentar o caminho do espetáculo que, mais uma vez, algumas emissoras de TV optaram por trilhar na noite de hoje. E lastimar pelos profissionais de Direito que se prestam a participar de palhaçadas televisionadas que em nada ajudam a esclarecer a audiência. Uma vergonha!
E você, o que achou dessa história toda?
Comentaê!!!
Postar um comentário