11.3.10

Novidade no B@belturbo: série Crise de Riso?

Não é de hoje que humoristas se queixam de um movimento que, segundo eles, inviabiliza o humor: o movimento do politicamente correto. Afinal, segundo eles, viver é, fundamentalmente, explorar os infortúnios nossos de todos os dias. Sim, fazer humor sem deboche é como ir a Roma e não ver o Papa...
Mas, e quais os limites do humor? Como fazer rir sem chocar, sem ofender e sem violentar as partes envolvidas na piada? Perguntas que talvez nem estejam na cabeça de todos os criadores do humor, mas que aparecem sempre que uma ou outra polêmica envolvendo humoristas e suas piadas ganha as discussões.
Como amante do humor e, mais que isso, como alguém que passa boa parte do dia rindo, acho importante discutir esse assunto. E, para isso, nada melhor que ouvir as opiniões de alguns dos principais humoristas e redatores do país. Daí surgiu a ideia da série Crise de Riso?, com entrevistas com alguns desses grandes nomes da graça nacional.
Os textos serão publicados em breve, numa periodicidade que ainda vai ser definida. As entrevistas serão exclusivas e publicadas na íntegra. A proposta é discutir humor com quem faz humor.
Portanto, aguardem! A primeira entrevista já está pronta e adianto uma coisa: o entrevistado é, praticamente, sinônimo de humor na internet brasileira...
E você? Tem alguma sugestão? Que profissional do humor você gostaria de ver na série Crise de Riso?
Comentaê!!!

Um comentário:

Amanda Hora disse...

Eu acho os comediantes que fazem stand up muito bons. Sugiro o Fábio Porchat (@fabioporchat), Claudio Torres Gonzaga (@clatogon)e Marcos Veras (@verasmarcos).