28.3.10

E o BBB da diversidade reitera a intolerância...

Capitão da Nave BBB, Pedro Bial manda rivais se cumprimentarem antes de anunciar a eliminação de Dicesar...
Ontem, quando Bial pediu que Dourado e Dicesar, rivais no paredão, ficassem frente a frente e se cumprimentassem, o Brasil estava diante de um castigo de escola sendo imposto a dois marmanjos. Aquela saudação oriental soou patética, é bem verdade, e parecia um pedido desesperado de uma professora primária para que os dois coleguinhas ficassem de bem para dar o "bom exemplo" aos demais companheiros de classe. Soou caricato porque, sabemos, Dourado e Dicesar estão longe de ser coleguinhas. E porque os companheiros de classe são milhões e milhões de brasileiros que, ao longo de 75 dias de confinamento, repetiram aqui fora os erros e acertos de seus dois ídolos confinados.
Quando um conceito absurdo como o da heterofobia ganha força - e é propalado em rede nacional - nota-se que o BBB da diversidade atrapalhou bastante os avanços no combate à homofobia. E não culpo aqui os realizadores do programa: culpo a boçalidade de muitos dos confinados. Afinal, a única que parecia ter propriedade para discutir esse assunto foi Elenita, eliminada logo nas rodadas iniciais.
Se Dourado pode ser criticado por, entre outros absurdos, dizer que os "heterossexuais não pegam Aids", Dicesar, Serginho e, em menor escala, Angélica também merecem críticas por terem se deixado engolir a ponto de não conseguirem argumentar com o oponente. Eles foram lá pra faturar o prêmio, e, muito provavelmente atitudes mais ostensivas teriam contribuído para que o jogo ganhasse outras cores. E atitudes.
A tal Máfia Dourada, torcida que andou tocando o terror em blogs, no twitter e no orkut de Dicesar, é um belo exemplo de intolerância. E, em certa medida, de falta de habilidade para ler o jogo. Com Dourado favorito ao prêmio, é muito prejudicial que manifestações, ameaças e posicionamentos violentos surjam associados ao nome do jogador.
Manifestações como essa demonstram que, depois do BBB 10, a intolerância está mais viva do que nunca...

Um comentário:

Taty Bruzzi disse...

Fala Murilo! Essa edição só provou que coisas como intolerância e preconceito ainda existem sim e ingênuo foi aquele que um dia pensou o contrário.

Essa semana mesmo recebi um e-mail derrubando o BBB e afirmando que a culpa de toda essa "baixaria televisiva" era querer juntar em uma mesma casa gays, homens e mulheres. É claro que deletei, não passei adiante, mas há pessoas que pensam assim. Infelizmente!!!

Hoje li um artigo que afirmava ser culpa do programa ter levantado a questão da diversidade. E o discurso do Bial seria colocar um pano quente em cima da situação que o próprio BBB criou. Não sei se podemos pensar desse jeito, mas acredito na hipótese de ter sido mais um recado para quem estava aqui fora, incluindo esta torcida enlouquecida que perdeu a razão e colocou todo seu "preconceito" para fora. Se é que um dia eles o camuflaram.

E assim caminha a humanidade... rumo ao sucesso ou retrocesso.

Bjs,

Taty!

P.S. Em outro comentário que postei afirmei acreditar na vitória do Dourado. Aproveito o espaço para explicar que não sou uma das integrantes da "Máfia Dourada". Vamos combinar que isso é ridículo. Apenas acho que ele soube jogar e com isso conquistar seguidores. Ou mafiosos. rsrs