1.3.09

As campeãs em vídeo...

Vou postar aqui os vídeos com as minhas preferidas da noite de ontem: Portela, Vila e Salgueiro.
É só o YouTube parar de graça e colaborar...
Conforme prometido, aqui estão os vídeos que fiz com as imagens do Desfile das Campeãs. Pra mim, eles traduzem momentos inesquecíveis, das escolas que fizeram as melhores apresentações da noite: Portela, Vila Isabel e Salgueiro - necessariamente nessa ordem!
Primeiro, a Portela. Que bateria! E que Rainha de Bateria danada é Luma de Oliveira. Fiquei tão empolgado que esqueci de gravar o momento em que, com as mãos, ela comanda os movimentos da coreografia dos ritmistas. E pior: esqueci completamente que o meu celular tem a função zoom. Por isso as imagens ficaram meio distantes...! Mas vale o registro:



Na Vila Isabel, o desfile foi perfeito! Componentes alegres, empolgadíssimos, belas alegorias e um samba envolvente foram ingredientes que, a meu ver, dão o tamanho da injustiça que o quarto lugar representou para a agremiação nesse carnaval. No vídeo, uma das imagens mais impressionantes do espetáculo da azul e branco: o carro do cisne...


E, claro, a grande campeã de 2009: Salgueiro! E aí vale contar uma história rápida. Eu tive a oportunidade de ler o primeiro texto, elaborado para servir de base para todos os trabalhos envolvendo o enredo Tambor. Li e fiquei impressionado com a simplicidade, a beleza e a poesia daquelas frases - e lembro de ter comentado que muitas delas poderiam ser aproveitadas no samba. Algumas foram. E o samba, muito criticado, também me agradou. Achei popular, fácil de cantar e de arrastar o público.

Não entendo nada de carnaval, mas acho que acertei na previsão: Salgueiro é o caldeirão!!! Parabéns à Nação Salgueirense pelo campeonato e, sobretudo, pelo grande carnaval realizado em 2009!

No vídeo: Viviane Araújo e Carlinhos Brown comandam o show da bateria salgueirense, acompanhados pela presidente da escola, que também quebrou tudo. No mais, fotos que fiz com o celular das belas alegorias criadas por Renato Lage.


É isso! E que venha 2010!!!

Um comentário:

Sandra disse...

ADOREI! BJS!!!