18.3.09

Sobre o Observatório de ontem...

Excelente o programa Observatório da Imprensa de ontem. A produção da TV Brasil debateu o papel do entrevistador e o time de convidados era de primeira: Leda Nagle, Roberto D'Ávila e Edney Silvestre bateram um bolão, pautados pelas perguntas perspicazes do grande Alberto Dines e baseados no filme “Frost / Nixon” de Ron Howard.
No meio do papo, Leda revelou qual são, na sua opinião, os piores tipos de entrevistados: os que não falam ou ficam monossilábicos e os que não têm competência pra falar do assunto para o qual foram pautados.
Concordo plenamente com a Leda! Nesses quase 10 anos entrevistando pessoas dos mais variados tipos, já peguei alguns maus entrevistados que se enquadravam nessas duas categorias. E garanto: não é moleza fazer a entrevista render nesssas circunstâncias!
Enfim, o Observatório da Imprensa de ontem foi um programão! E eu recomendo, principalmente, pra turma que passa por aqui e está estudando Comunicação. É imperdível e mais interessante e produtivo que muitas aulas da faculdade...

Um comentário:

Amanda Hora disse...

Concordo contigo, Murilo. Eu vi esse programa e estudo comunicação, e também acho que pode ser muito mais produtivo ver esses debates com quem sabe do que fala do que aulas na facul. Não desmerecendo as aulas, claro. ^^
Bjoss