
Mas me pergunto: adianta?
Traduzir a preocupação da humanidade com o tema do aquecimento global num apagar de luzes, em pleno século XXI, me parece pouco. Aliás, quase nada! Acho que não é mais novidade que estamos todos preocupados com a situação ambiental. Precisamos rever processos, hábitos, crenças. E não apenas de uma hora às escuras.
Precisamos de governos que encarem como prioritária essa temática. Precisamos que os países que mais poluem parem de ver economia e meio ambiente como pontos antagônicos. Precisamos abraçar um estilo sustentável de sobrevivência. E, sobretudo, precisamos aprender a fazer tudo isso rápido.
Aí sim acreditarei que, como diz a Camila Pitanga no comercial, "ainda dá tempo de salvar o planeta".
Enquanto isso, uma hora na escuridão vai servir mais como mote publicitário para a ONG que promove a ideia - sem julgamentos, ok? Essa hora no escuro não muda comportamentos e mentalidades. Quando muito, vai ser uma boa oportunidade pros casaizinhos mais afoitos fazerem saliência no escurinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário